SLOGAN, DISCURSO E PROMOCIONALIDADE
Parole chiave:
Publicidade. Slogan. PromocionalidadeAbstract
RESUMO: Em publicidade, ao menos quando se trata da criação de slogans, é comum que termos e expressões sejam assimilados e/ou associados a enunciados marcantes. Neste contexto, os slogans são formados por textualidades sintéticas que buscam descrever o posicionamento de marcas, produtos e/ou serviços. A essa luz, o presente trabalho objetiva compreender os aspectos textuais e discursivos decisivos que podem levar um slogan a alcançar seus objetivos mercadológicos e simbólicos.
PALAVRAS-CHAVE: Publicidade. Slogan. Promocionalidade.
ABSTRACT: In advertising, at least when it comes to the creation of slogans, it is common terms and expressions are assimilated and associated with striking statements. In this context, the slogans are formed by synthetic textualities seeking to describe the positioning of brands, products and services. In that light, the present study aims to understand the textual and discursive decisive aspects that can lead a slogan to achieve their marketing and symbolic goals. KEYWORDS: Advertising. Slogan. Promotion.
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