PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
Parole chiave:
Prosumer. Publicidade Híbrida. Product Placement. Stranger Things.Abstract
Este artigo analisa a presença de marcas na segunda temporada da série norte-americana Stranger Things. Foram articuladas contribuições de autores como Toffler (1980), Atem e Tavares (2014), Covaleski (2010, 2015), Perez (2016), Bezerra (2016), entre outros para discutir os desafios da publicidade no cenário contemporâneo. Foi usado o método de análise de conteúdo do tipo categorial (BARDIN, 2009) juntamente à associação de técnicas de medição quantitativas e qualitativas. A análise mostrou a presença intensa de marcas entremeadas ao entretenimento de diversas formas, proporcionando uma comunicação menos interruptiva, contextualizada, travestida de diversão, mas não destituída de função persuasiva.Downloads
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Pubblicato
2019-12-27
Come citare
CRAVEIRO, Pamela Saunders Uchôa; LIMA, Renata Vieira.
PUBLICIDADE E ENTRETENIMENTO: uma análise da presença de marcas na série Stranger Things
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 215–234, 27 dic. 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13152. Acesso em: 16 nov. 2024.Fascicolo
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Artigos
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