MARANHENSIDADE COMO EIXO CENTRAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE NO MARANHÃO
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.6Palavras-chave:
Maranhensidade, Educação Matemática, Sequências didáticas, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino FundamentalResumo
Objetivamos problematizar o ensino de matemática nos primeiros anos de escolaridade e a prescrição curricular maranhense. Realizamos uma investigação do tipo Estado da Arte que apresenta um campo inexplorado de publicações e descobrimos a ausência de produções que tratem do currículo do componente curricular matemática dos primeiros anos de escolaridade no estado do Maranhão, em especial analisando o Documento Curricular do Território Maranhense. Sugerimos a produção de sequências didáticas para trabalhar a matemática nos primeiros anos de escolaridade tendo a maranhensidade como foco, para, assim, ajudar no debate curricular do estado e inspirar outros professores maranhenses na artesania de suas práticas de sala de aula.
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