Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2, n. 3, jul./dez. 2020
v. 2, n. 3, jul./dez. 2020
Publicado:
2020-12-01
Editorial
Editores
Edson Ferreira da Costa
1
PDF
Artigos
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
Ana Tereza dos Santos Araújo, Maria Inês Sucupira Stamatto, Olívia Morais de Medeiros Neta
2-14
PDF
PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DAS (OS) ESTUDANTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEMASUL
Conceição de Maria Amorim, Crisleide do Socorro Nascimento Souza, Gilvânia Ferreira da Silva
15-27
PDF
A MEMÓRIA FEMININA PRESENTE NAS FACHADAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAJAZEIRAS - PB (1969- 1999)
Débia Suênia da Silva Sousa, Flavia Moraes Cartaxo, Dagmar Alaíde de Lira Ferreira
28-42
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA E CARTOGRAFIA: o uso de mapas para estudantes com deficiência visual
Eliana Duarte Nunes, Rita de Cássia Grecco dos Santos
43-54
PDF
O PARADOXO LÓGICO-ÉTICO E A SUA SOLUÇÃO NEGATIVA
Julio Cabrera
55-64
PDF
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
Rafael de Jesus Pinheiro Privado, Telma Bonifácio dos Santos Reinaldo
65-76
PDF
SOBRE NARRATIVAS IDENTITARIAS, BURBUJAS IDEOLÓGICAS Y FALSEDADES NOTICIOSAS
Roberto E. Aras
77-95
PDF (Español (España))
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
Valdecy Oliveira Pontes
96-108
PDF
MULHERES QUEBRADEIRAS DE COCO: oralidade e escrita em conflito
Vanda Leite Pantoja, Isaias Martins de Melo Junior, Daniel Ribeirro Fiqueiredo
109-119
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
461
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
359
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
329
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
319
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
315
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
271
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
258
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
227
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
208
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
204
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
202
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
199
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
197
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
190
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
175
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
139
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
107
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
102
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
99
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
94