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v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
v. 2, n. 2, jan./jun. 2020
Publié-e:
2020-05-31
Editorial
Editorial
Editores .
1-4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
Cleres Carvalho do Nascimento Silva, Scarlat Carvalho do Nascimento Silva, Jónata Ferreira de Moura
5-18
PDF (Português (Brasil))
PERCURSOS LINGUÍSTICOS ENTRE A CIDADE E O SERTÃO: uma análise comparativa das adaptações na linguagem de alunos outeirenses na Escola de Ensino Médio Cactáceas, Aracati-CE
Eduardo Brito Pereira, Renildo Franco da Silva
19-34
PDF (Português (Brasil))
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO FRENTE ÀS QUEIXAS DA INDISCIPLINA ESCOLAR
Elaine Sousa Silva Penha, Silas Alves da Silva, Ellery Henrique Barros da Silva, Fauston Negreiros
35-46
PDF (Português (Brasil))
DUAS FRONTEIRAS PARA CHEGAR À CRIANÇA: reflexões impertinentes e necessárias
Francélio Ângelo de Oliveira, Ana Maria Monte Coelho Frota
47-60
PDF (Português (Brasil))
DESPUÉS DEL MIEDO
Javier Zamora Bonilla
61-72
PDF (Español (España))
“HABEMUS” IDEOLOGIA: breves considerações sobre ideologia e educação na experiência do PIBID
José Henrique Sousa Assai, Mônica Juliana de Jesus Oliveira, Thiago Sousa da Silva
73-84
PDF (Português (Brasil))
CUANDO EL COLOR NO BASTA: etnicidad nacional y afrofeminismos en Buenos Aires
Lisset González Batista, Denise Luciana de Fátima Braz
85-97
PDF (Español (España))
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O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
512
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
413
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
354
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
353
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
315
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
311
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
298
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
285
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
267
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
251
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
229
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
227
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
185
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
181
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
170
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
163
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
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O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
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O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
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DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
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