v.9, n.1, jan./jun. 2016

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Publicado: 2016-07-15

Editorial

Artigos

  • Políticas e práticas da educação pública estadual cearense: entre a “beleza” e a “feiura”

    Fabrício de Sousa Sampaio
    p. 11-37
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p11-37
  • Projeto Político Pedagógico para a Educação Básica no Campo na Perspectiva do Materialismo Histórico Dialético

    Marinalva Sousa Macedo, Adelaide Ferreira Coutinho
    p. 38-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p38-57
  • Livro Didático: a construção de uma política educacional e social

    Fernando Garcez de Melo
    p. 58-79
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p58-79
  • Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização

    Damares Araujo Teles, Maria Perpétua do Socorro Beserra Soares
    p. 80-102
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p80-102
  • Proletariado e Emancipação

    Rafael Rossi
    p. 103-121
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p103-121
  • O Ensino Médio no Brasil e o Instituto UNIBANCO: um caso de privatização da educação pública e as implicações para o trabalho docente

    Maria Raquel Caetano
    p. 122-139
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p122-139
  • Dança e Educação: considerações a partir da contradança de Santa Cruz

    Wilson Alves de Paiva, Ali Kalil Ghamoun
    p. 140-166
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p140-166
  • Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental

    Patrícia Costa Ataide, Iran de Maria Leitão Nunes
    p. 167-188
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p167-188
  • As Origens do Associativismo e do Sindicalismo de Professores do Estado do Maranhão: uma perspectiva histórico-social da educação maranhense (1964-1985)

    Carlos Bauer, Vanessa Amorim Dantas
    p. 189-217
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p189-217
  • Pluralidade Linguística na História da Educação Brasileira

    Wellington de Oliveira, Wéllia Pimentel Santos
    p. 218-237
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n1p218-237

Normas para Publicação