v.11, n. 1, jan./abr. 2018

					Visualizar v.11, n. 1, jan./abr. 2018
Publicado: 2018-04-27

Editorial

Artigos

  • O Programa Bolsa Família e as condicionalidades educacionais: análise sobre os resultados da intersetorialidade no Município de Teresina.

    Maria Madalena Caminha Leal Silva, Guiomar de Oliveira Passos
    p.11-35
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p11-35
  • Pirata de si: viagem aos mares da memória e experiências de Paulo Freire

    Ana Paula Marinho de Lima, Francisco das Chagas Silva Souza
    p.36-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p36-57
  • O problema da pobreza de experiência na formação do professor: desafios da educação inclusiva

    Michelli Agra
    p. 58-77
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p58-77
  • A base de conhecimentos profissionais para o ensino: provocações à docência universitária

    Jefferson da Silva Moreira, Josinaldo Carlos de Lima Bernardo
    p.78-104
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p78-104
  • A Dislexia do Desenvolvimento nas páginas dos jornais: uma análise das matérias sobre o distúrbio publicadas nos três maiores jornais do Brasil no período 2010 – 2017

    Vera Helena Gomes Wielewicki, Elerson Cestaro Remundini
    p.105-129
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p105-129
  • Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar

    Fauston Negreiros, Carolina Machado de Sousa, Francisca Kétsia Lourenço Gomes de Moura
    p.130-151
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p130-151
  • Educação encarcerada: um estudo sobre mulheres reclusas e estudantes na capital de Minas Gerais

    Lúcio Alves de Barros, Caio César Sousa Marçal
    p.152-174
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p152-174
  • Hora do jogo: os professores estão prontos?

    Eliana Maria Magnani
    p.175-192
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p175-192
  • Sobre o conhecimento: uma aproximação dialética

    Félix Díaz-Rodríguez
    p.193-213
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p193-213
  • Profissão Docente: uma revisão de literatura

    Elaine da Silva Ferretti Barbiéri, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco
    p.214-231
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p214-231
  • Ordem e Progresso: Augusto Comte e as influências do Positivismo na educação das mulheres na Primeira República brasileira

    Loraine Lopes de Oliveira, Vera Lúcia Martiniak
    p.232-253
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p232-253
  • Os Fundamentos da Pedagogia Prussiana Liberal: reflexões sobre o hábito disciplinar no currículo militarista

    Tomaz Martins Filho, Damião Rocha
    p.254-273
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p254-273
  • Registros Fotográficos Matrimoniais: evidências das distinções de gênero em diferentes épocas

    Fabiana Aparecida Prenhaca Giacometti, Andreza Marques de Castro Leão, Luci Regina Muzzeti
    p.274-291
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p274-291

Normas para Publicação