O USO DAS REDES SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O caso Lollapalooza Brasil

Autores/as

  • Samira NOGUEIRA

Palabras clave:

Redes Sociais. Comunicação Organizacional. Twitter. Lollapalooza. Público.

Resumen

RESUMO: O presente trabalho visa descrever como as redes sociais podem auxiliar uma empresa a implementar estratégias de comunicação organizacional. A sociedade, por estar a cada dia mais presente na web, fez com que empresas e organizações migrassem seus planos comunicacionais para internet a fim de que se aproximassem do seu público de interesse. Traçar planos, metas e estratégias se torna fundamental na comunicação organizacional. Para isso, analisaremos como o festival Lollapalooza Brasil utilizou uma rede social para se comunicar com o seu público.
PALAVRAS-CHAVE: Redes Sociais. Comunicação Organizacional. Twitter. Lollapalooza. Público.

ABSTRACT: This paper aims to describe how social networks can help a company to implement organizational communication strategies. The society, to be more present each day in the web, has made companies and organizations migrate their plans for internet communication so that to approach your audience's interest. Plot plans, goals and strategies becomes crucial in organizational communication. For this, we will analyze how the festival Lollapalooza Brazil used a social network to communicate with your audience
KEYWORDS: Social Networks. Organizational Communication. Twitter. Lollapalooza. Public

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-01-14

Cómo citar

NOGUEIRA, Samira.
O USO DAS REDES SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: O caso Lollapalooza Brasil
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 85–101, 14 ene. 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18513. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos