O E-BOOK INFANTIL SETE SEMANAS COM SETE PRINCÍPIOS: uma análise da interação, linguagem e do vocabulário

Autores/as

Palabras clave:

Avaliação de material didático. Educação a distância. Ensino bíblico de crianças.=Keywords, Evaluation of didactic material. Distance education. Children’s biblical teaching.

Resumen

Neste artigo, considerando a necessidade de se discutir sobre a avaliação de materiais didáticos direcionados para o ensino bíblico de crianças, no contexto da educação a distância da pandemia de Covid-19, objetivamos analisar o e-book infantil “Sete semanas com sete princípios”, publicado, em 2020, pela editora Cristã Evangélica. Os resultados da análise apontam que o material elaborado atende parcialmente às necessidades dos alunos, mas precisa de ajustes no tocante às dimensões analisadas, a saber: interação, linguagem e vocabulário. A partir dos resultados oriundos da análise, esperamos contribuir com o processo de avaliação e produção de materiais didáticos para crianças, no âmbito do ensino bíblico a distância, e, ainda, trazer reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem nesse contexto de ensino.

 

THE CHILDISH E-BOOK “SEVEN WEEKS WITH SEVEN PRINCIPLES”: an analysis of interaction, language and vocabulary

ABSTRACT

In this paper, considering the need to discuss the evaluation of didactic materials directed for the biblical teaching of children, in the context of distance education during the Covid-19 pandemic, we aim to analyze the childish e-book “Seven weeks with seven principles”, published in 2020 by Cristã Evangélica publisher. The analysis results show that the elaborated material partially meets the needs of the students, but needs adjustments regarding the analyzed dimensions: interaction, language, and vocabulary. Starting from the results of the analysis, we hope to contribute to the process of evaluation and production of didactic materials for the children, within the scope of biblical distance learning and, also, bring reflections about the teaching-learning process in this teaching context.

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Biografía del autor/a

Valdecy Oliveira Pontes, Universidade Federal do Ceará

Possui Licenciatura Plena em Letras Português / Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (2006), especialização em Linguística Aplicada pela Faculdade Sete de Setembro (2009), especialização em Educação Religiosa pela Faculdade Unyleya (2019), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (2009), mestrado em Educação Religiosa pelo SEC (2019), doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2012) e pós-doutorado em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). É Professor Adjunto IV na graduação em Letras-Espanhol/ Letras-Português/Espanhol e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da Universidade Federal do Ceará. 

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Publicado

2021-07-12

Cómo citar

PONTES, Valdecy Oliveira.
O E-BOOK INFANTIL SETE SEMANAS COM SETE PRINCÍPIOS: uma análise da interação, linguagem e do vocabulário
. Revista Humanidades & Educação, p. 64–77, 12 jul. 2021 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/humanidadeseeducacao/article/view/16802. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos