O E-BOOK INFANTIL SETE SEMANAS COM SETE PRINCÍPIOS: uma análise da interação, linguagem e do vocabulário
Parole chiave:
Avaliação de material didático. Educação a distância. Ensino bíblico de crianças.=Keywords, Evaluation of didactic material. Distance education. Children’s biblical teaching.Abstract
Neste artigo, considerando a necessidade de se discutir sobre a avaliação de materiais didáticos direcionados para o ensino bíblico de crianças, no contexto da educação a distância da pandemia de Covid-19, objetivamos analisar o e-book infantil “Sete semanas com sete princípios”, publicado, em 2020, pela editora Cristã Evangélica. Os resultados da análise apontam que o material elaborado atende parcialmente às necessidades dos alunos, mas precisa de ajustes no tocante às dimensões analisadas, a saber: interação, linguagem e vocabulário. A partir dos resultados oriundos da análise, esperamos contribuir com o processo de avaliação e produção de materiais didáticos para crianças, no âmbito do ensino bíblico a distância, e, ainda, trazer reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem nesse contexto de ensino.
THE CHILDISH E-BOOK “SEVEN WEEKS WITH SEVEN PRINCIPLES”: an analysis of interaction, language and vocabulary
ABSTRACT
In this paper, considering the need to discuss the evaluation of didactic materials directed for the biblical teaching of children, in the context of distance education during the Covid-19 pandemic, we aim to analyze the childish e-book “Seven weeks with seven principles”, published in 2020 by Cristã Evangélica publisher. The analysis results show that the elaborated material partially meets the needs of the students, but needs adjustments regarding the analyzed dimensions: interaction, language, and vocabulary. Starting from the results of the analysis, we hope to contribute to the process of evaluation and production of didactic materials for the children, within the scope of biblical distance learning and, also, bring reflections about the teaching-learning process in this teaching context.
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