SABERES DOCENTES E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
DOI :
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n9.2023.16Mots-clés :
Saber docente, Avaliação da aprendizagem, Ensino fundamentalRésumé
O artigo tem como objetivo identificar os saberes presentes na prática avaliativa de um grupo de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Para a discussão e análise dos dados, valemo-nos das contribuições dos estudos sobre avaliação da aprendizagem e saberes docentes. Os dados foram produzidos por meio de entrevistas com quatro docentes de uma escola pública dos anos iniciais do ensino fundamental. Os dados apresentados estão organizados em duas categorias: a pandemia da Covid19 e os saberes necessários à avaliação da aprendizagem; e os saberes necessários à avaliação da aprendizagem durante a pandemia da Covid-19. A conclusão aponta que há relação entre o saber experiencial e a atuação profissional, especificamente nos processos de avaliação no contexto da pandemia de Covid-19.
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