v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017

					Visualizar v. 10, n. 4, Dossiê Temático 2017
Publicado: 2018-01-12

Editorial

Artigos

  • Entre as políticas de inclusão e as estratégias: as experiências de pessoas trans* no ensino superior

    Amurabi Oliveira, Keo Silva
    p.11-31
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp11-31
  • Homossexuais: entre as conquistas e a força conservadora dos preconceitos

    Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio Silva
    p. 32-57
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp32-57
  • Gênero, transexualidade e educação: reconhecimento e dificuldades para emancipação

    Guilherme Paiva de Carvalho, Aryanne Sérgia Queiroz de Oliveira
    p.58-75
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp58-75
  • Belas, sim! Recatadas e do lar, não! Violências, feminilidades outras e resistências de professoras da educação básica

    Ivan Amaro, Luciana Izis Silva de Abreu
    p.76-99
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp76-99
  • Cinema na Educação: um olhar a partir da categoria gênero

    Fabiana Lima de Lima Leite, José de Souza Miguel Lopes
    p.100-123
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp100-123
  • Educação e gênero após Auschwitz: em busca de uma educação humanizadora do outro

    Jenerton Arlan Schütz, Ivan Schwengber
    p.124-141
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp124-141
  • Pedagogia de gênero e o feminismo em perspectiva: implicações à cidadania brasileira

    Lília Guimarães Pougy
    p.142-165
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp142-165
  • Do “balde” ao direito à creche: lutas de mães operárias

    Marta Regina Paulo da Silva, Reny Scifoni Schifino
    p.166-185
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp166-185
  • Educação, emancipação e feminismos possíveis: um olhar histórico sobre a igualdade de gênero na escola

    Daniela Auad, Maria Rita Neves Ramos, Raquel Borges Salvador
    p.186-208
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp186-208
  • “Bem biológico mesmo”: tensões entre ensino de biologia, currículo e sexualidade

    Neilton dos Reis, Lana Cláudia de Souza Fonseca
    p.209-228
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp209-228
  • Educação e emancipação feminina em Celina Padilha, a “educadora transviada” (1927-1930)

    Amália Dias, Isabela Bolorini Jara
    p.229-255
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp229-255
  • Das diferenças às desigualdades: reflexões em torno das relações de gênero e sexualidade na escola

    Júlio César de Oliveira Santos
    p.256-278
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n4especialp256-278

Normas para Publicação

Pareceristas