v. 15, n. 2, maio/ago. 2022

					Visualizar v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
Publicado: 2022-11-24

Editorial

Artigos

  • Percepções discentes sobre práticas escolares para a construção do projeto de vida no ensino médio

    Camila Grimes, Flávio Booz, Rozane Fermino
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.14
  • Educação e democracia limites e possibilidades das políticas educacionais emancipatórias para além do capital

    André Dioney Fonseca, Karolina Carvalho do Amarante, Gilberto César Lopes Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.15
  • O ensino nos cursos superiores de engenharias concepções, perspectivas e desafios

    Hélio Loiola dos Santos Júnior
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.16
  • Contradições, heterogeneidade e formações ideológicas contribuições de análise discursiva da BNCC do ensino fundamental I (área de linguagens)

    Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho, Simone Gabriela Rodrigues Benedito
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.17
  • Protagonismo Juvenil e Mídias Digitais o período pandêmico da Covid–19 no sudeste do Pará sob a perspectiva docente

    Macilene Borges da Silva Cardoso, Elaine Javorski Souza, Alexandre Silva dos Santos Filho
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.18
  • O “novo” ensino médio e Nietzsche duas concepções antagônicas da educação que serve à vida

    Nicolle Eloisa Lemos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.19
  • O que pode a vidaconhecimento na educação? Tempos e complexidade pela via de Edgar Morin

    Alan Willian de Jesus, Luciana Pacheco Marques
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.20
  • Educação e resistência no contexto pandêmico um estudo de caso de uma faculdade particular na cidade de Horizonte, Ceará

    Antonio Nacilio Sousa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.21
  • Trabalho docente ditos e não ditos de professoras em uma escola pública em Salvador-Bahia

    Claudia Urpia Rosa, Dídima Maria de Mello Andrade
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.22
  • Entre tempos e espaços formativos uma análise da experiência de alternância pedagógica no curso de Educação do Campo da UFPA

    Isaac Fonseca Araújo, Keila de Jesus Pantoja dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.23
  • O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas

    Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24
  • A docência dos professores alfabetizadores a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental

    Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
  • O servidor técnico-administrativo em educação cotista racial na UFSC o olhar dos gestores

    Artur Rocha Silva, Carla Cristina Dutra Búrigo
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.26
  • A experiência de morar na residência universitária da UVA a partir da narrativa (auto)biográfica de um acadêmico

    Andrea Abreu Astigarraga, Bruna Géssica Oliveira, Rosely Monte Souza
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.27
  • Desafios da educação na construção dos sentidos de direitos humanos

    Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida, Suzana Paula de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.28

Edição Completa