Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
Publicado:
2019-11-20
Editorial
.
Edson Ferreira da Costa
1
PDF
Artigos
DA ESCRITA DE ENSAIOS DE DAVID HUME E A EDUCAÇÃO MORAL
Andreh Sabino Ribeiro
2-16
PDF
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA: o aspecto transversal da Educação Especial
Francélio Ângelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes
17-30
PDF
LOS NEGROS TAMBIÉN LLEGARON EN LOS BARCOS: Argentina también es afro
Denise Luciana de Fátima Braz
31-41
PDF (Español (España))
JOSÉ ORTEGA Y GASSET HOY: entre masas, relatos y emociones
Domingo Hernández Sánchez
42-48
PDF (Español (España))
Textos, Leitura e Memória: estudos sobre interpretação textual
Maria Felícia Romeiro Mota Silva
49-59
PDF
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
Fillipe Rodrigues Santos Pereira, Alberto Joaquim Goveia Diniz Neto, Natália Rodovalho Garcia Menescal
60-73
PDF
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
José Mauricio de Carvalho, Ana Clara Silva
74-87
PDF
MEMÓRIAS DE JOVENS: reflexões sobre o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Humano e Social
Robério Augusto Leal Sacramento, Helen Flávia de Lima
88-99
PDF
“A TERRA E SUA MÃE: A DUPLA QUE LHE DÁ VIDA”: leituras a partir de Carolina de Jesus em uma escola pública em Marabá-PA
Tayanná Santos de Jesus Sbrana, Coracy Ferreira Barbosa, Maria da Luz Rodrigues da Silva, Maria Raimunda Santana Fonte
100-116
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
500
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
436
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
333
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
331
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
302
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
245
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
221
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
220
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
208
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
202
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
200
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
199
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
174
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
171
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
129
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
93
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
91
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
86
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
85