Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
v. 1, n. 1, jul./dez. 2019
Publié-e:
2019-11-20
Editorial
.
Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
DA ESCRITA DE ENSAIOS DE DAVID HUME E A EDUCAÇÃO MORAL
Andreh Sabino Ribeiro
2-16
PDF (Português (Brasil))
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA ESCOLA INDÍGENA: o aspecto transversal da Educação Especial
Francélio Ângelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes
17-30
PDF (Português (Brasil))
LOS NEGROS TAMBIÉN LLEGARON EN LOS BARCOS: Argentina también es afro
Denise Luciana de Fátima Braz
31-41
PDF (Español (España))
JOSÉ ORTEGA Y GASSET HOY: entre masas, relatos y emociones
Domingo Hernández Sánchez
42-48
PDF (Español (España))
Textos, Leitura e Memória: estudos sobre interpretação textual
Maria Felícia Romeiro Mota Silva
49-59
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
Fillipe Rodrigues Santos Pereira, Alberto Joaquim Goveia Diniz Neto, Natália Rodovalho Garcia Menescal
60-73
PDF (Português (Brasil))
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
José Mauricio de Carvalho, Ana Clara Silva
74-87
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DE JOVENS: reflexões sobre o Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Humano e Social
Robério Augusto Leal Sacramento, Helen Flávia de Lima
88-99
PDF (Português (Brasil))
“A TERRA E SUA MÃE: A DUPLA QUE LHE DÁ VIDA”: leituras a partir de Carolina de Jesus em uma escola pública em Marabá-PA
Tayanná Santos de Jesus Sbrana, Coracy Ferreira Barbosa, Maria da Luz Rodrigues da Silva, Maria Raimunda Santana Fonte
100-116
PDF (Português (Brasil))
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
505
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
335
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
332
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
322
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
306
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
300
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
288
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
251
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
237
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
228
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
227
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
212
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
171
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
171
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
160
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
153
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
140
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
136
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
130
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
107