Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8, n. 15, jan./abr. 2025
v. 8, n. 15, jan./abr. 2025
Publicado:
2025-03-26
Editorial
Editorial
Josenildo Campos Brussio
1-3
PDF
Artigos
Narrativas de (des)envolvimento e o Savoir-faire dos pesquisadores do Coletivo TBC – Maranhão
Sylvana Kelly Marques da Silva, Fabisnaldo Pereira da Silva
4-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e22657
Um panorama do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Física no interior do Amazonas: percepção dos professores
Daniel Pereira de Melo, Ana Claudia Kaminski Mechi, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
41-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24402
O impacto da instrução por pares na educação brasileira: análise da aplicação, desafios e potenciais na melhoria do ensino
Davi Cipriano de Queiroz, Ananda Maria Pinto Gomes, Jath da Silva e Silva, Elma Monteiro da Costa, Clidson Monteiro da Costa
61-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24153
As representações da cultura do narcisismo em ‘O grande Gatsby’ de F. Scott Fitzgerald
Gustavo Augusto Andrade de Oliveira
82-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e23715
O ensino de polímeros através de uma abordagem experimental
Grasiely Costa de Aguiar, Vilma Bragas de Oliveira
116-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24364
Ensaio
Ressonâncias do Brasil e da Itália em um poema de Pasolini
Isabella Tavares Sozza Moraes
82-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24132
Narrativas cinematográficas e as representações de professores: um debate para além dos estereótipos
Ana Paula Domingos Baladeli
156-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24036
Relatos de Experiências
Relato de experiência do PIBID: formação como professora de artes
Valderice Maria Santos da Silva, Jefferson Tiago Amâncio de Souza Mendes da Silva
196-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24213
Resenha
A era do prompt: inteligência artificial, colonialismo, devires e desinformação
Matheus dos Reis Gomes
216-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e23622
Negritude sem identidade: sobre as narrativas singulares das pessoas negras
Jamys Alexandre Ferreira Santos
225-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e25261
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1233
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
1189
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
740
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
609
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
494
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
480
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
393
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
308
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
299
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
227
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
172
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
172
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
165
MÃES UNIVERSITÁRIAS
163
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
159
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
155
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
151
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
149
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
145
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
132