Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 8, n. 15, jan./abr. 2025
v. 8, n. 15, jan./abr. 2025
Publicado:
2025-03-26
Editorial
Editorial
Josenildo Campos Brussio
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Narrativas del desarrollo y el Savoir-faire de los investigadores del Coletivo TBC – Maranhão
Sylvana Kelly Marques da Silva, Fabisnaldo Pereira da Silva
4-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e22657
Un panorama del proceso de enseñanza-aprendizaje de la asignatura de Física en el interior del Amazonas: percepción de los profesores
Daniel Pereira de Melo, Ana Claudia Kaminski Mechi, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
41-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24402
El impacto de la instrucción de pares en la educación brasileña: análisis de aplicación, desafíos y potenciales para mejorar la enseñanza
Davi Cipriano de Queiroz, Ananda Maria Pinto Gomes, Jath da Silva e Silva, Elma Monteiro da Costa, Clidson Monteiro da Costa
61-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24153
Las representaciones de la cultura del narcisismo en "El gran Gatsby" de F. Scott Fitzgerald
Gustavo Augusto Andrade de Oliveira
82-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e23715
Enseñanza de polímeros a través de un enfoque experimental
Grasiely Costa de Aguiar, Vilma Bragas de Oliveira
116-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24364
Ensaio
Resonancias de Brasil e Italia en um poema de Pasolini
Isabella Tavares Sozza Moraes
82-101
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e24132
Narrativas cinematográficas y las representaciones de profesores: un debate más allá de los estereotipos
Ana Paula Domingos Baladeli
156-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24036
Relatos de Experiências
Reporte de experiencia do PIBID: formación como profesor de artes
Valderice Maria Santos da Silva, Jefferson Tiago Amâncio de Souza Mendes da Silva
196-215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e24213
Resenha
A era do prompt: inteligência artificial, colonialismo, devires e desinformação
Matheus dos Reis Gomes
216-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-549v8n15e23622
Negritude sem identidade: sobre as narrativas singulares das pessoas negras
Jamys Alexandre Ferreira Santos
225-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n15e25261
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
1780
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
1223
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1199
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
715
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
536
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
423
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
399
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
345
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
263
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
259
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
237
MÃES UNIVERSITÁRIAS
194
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
191
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
190
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: um paralelo das características e personagens da religião cristã presentes na obra O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, de Clive Staples Lewis
162
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
160
bell hooks
160
O MANIFESTO QUE CONCLAMOU A PESQUISA ARTÍSTICA:
154
GÊNEROS DIGITAIS
154
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
148