Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 8, n. 17, 2025: Dossiê Literatura e Psicanálise
v. 8, n. 17, 2025: Dossiê Literatura e Psicanálise
Published:
2025-04-29
Editorial
Editorial
José Ailson Lemos de Souza, Josenildo Campos Brussio
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
The Condition of Women in Light of Jung's Collective Unconscious in Two Poems by Luiza Amélia de Queiroz
Arissandra Andreia dos Santos, Josenildo Campos Brussio, José Ailson Lemos de Souza
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26369
Phillian poetry as a place of memory around mourning
Carla Marina da Silva Tôrres de Sousa, José Ailson Lemos de Souza, Josenildo Campos Brussio
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26370
Between mirrors: otherness and (re)construction of the “self” in Look at the lilies of the field, by Erico Veríssimo
Carla Vitória Pontes Mendes, Andrea Teresa Martins Lobato
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26368
Psychoanalysis and Literary Mediation at the Maranhão Book Club
Fernanda Marília Carolina Araújo
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26430
Rodrigo S. M. and the neurotic subject: From Obsession with the Word to the Invention of Macabéa
Jéssica de Sousa Rabelo , Maria Iranilde Almeida Costa Pinheiro
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26371
The archetype of Wonder Woman in Conceição Evaristo's poem “Voices - Women”
Lydicy Silva Amorim, Josenildo Campos Brussio
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26372
Machado de Assis: realism in his own way
Dariana Paula Silva Gadelha, Elen Karla Sousa da Silva
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26431
When the unexpected becomes real: beyond the silence of death and the hidden double between the lines of the short story “A caçada”, by Lygia Fagundes Telles
Jéssica Borges Brussio, Maria Iranilde Almeida Costa Pinheiro, José Ailson Lemos de Souza, Josenildo Campos Brussio
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26432
Magdá's transformation: from mourning to hysteria in Aluísio Azevedo's O Homem (1887)
Luíla Silva Lima Farias
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26436
Melancholy and the configurations of pain in The Closed Room, by Lya Luft
Maria do Carmo Cardoso Costa, Silvana Maria Pantoja dos Santos
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n17e26434
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Block title
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
1404
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1255
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
796
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
572
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
494
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
494
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
410
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
352
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
316
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
198
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
193
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
190
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
169
MÃES UNIVERSITÁRIAS
167
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
161
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
153
bell hooks
147
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
146
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
142
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
141