v. 6 n. 15 (2023): Kwanissa - Revista de Estudos Africanos e Afro-brasileiros

Fotografia: Mayrla Frazão
Publicado: 2024-10-30

Artigos

  • A LEITURA E ESCRITA DAS ESCOLAS QUILOMBOLAS DE GURUPÁ – PARÁ: Uma apreciação sobre a ótica dos coordenadores pedagógicos

    Fábio José Brito dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.18
  • PRÁTICAS ALIMENTARES DE CRIANÇAS COM DESNUTRIÇÃO EM ACOMPANHAMENTO NO HOSPITAL PROVINCIAL DE CHIMOIO, MANICA, MOÇAMBIQUE

    Paulo Lúcio Morais, Lilian Fernanda Galesi Pacheco
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.19
  • LITERATURA E MEMÓRIA HISTÓRICA EM PEPETELA: A representação literária de um espaço de desesperança no romance parábola do cágado velho

    Maurílio Alves Rocha Junior
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.20
  • VOZES NEGRAS NO ENSINO DE HISTÓRIA: O papel da literatura de Maria Firmina do Reis e Conceição Evaristo

    Erika Samara Martins de Oliveira, Leandro Chaves Batista, Welliton Fernando Pereira Soares
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.21
  • TRANSVERSALIDADES ATLÂNTICAS: Saberes ancestrais africanos como tecnologias de emancipação

    Paulo César Fernandes, Jhonny Mattos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.22
  • RAÇA, CULTURA E IDENTIDADE: Entre heterogeneidade e igualdade de oportunidades

    Amelia Lemos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.23
  • PANDEMIA E SOFRIMENTO SOCIAL: Os efeitos da pandemia na vida de mulheres, no interior do Baixo Parnaíba Maranhense

    Laiane Nunes Pereira, Amanda Gomes Pereira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.24
  • RACISMO AMBIENTAL E A COMUNIDADE TRADICIONAL MOJU MIRI, PARÁ, BRASIL: Uma questão geográfica e cultural

    Thamara Nunes Souza, Ruth Cardoso, Laurenir Peniche
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.25
  • A COOPERAÇÃO SINO-AFRICANA E OS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO ENDÓGENO EM ÁFRICA

    Policarpo Gomes Caomique, Ezequiel Allen
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.26
  • PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: Contribuições para a formação docente dos estudantes da LIESAFRO/UFMA

    Júlia Taiane Alves Crispim Cirilo, Tatiane da Silva Sales
    DOI: https://doi.org/10.18764/2595-1033v6n15.2023.27

Ensaios

Resenhas