Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.7, n.2, jul./dez. 2014
v.7, n.2, jul./dez. 2014
Publicado:
2015-04-13
Editorial
João de Deus Vieira Barros
João de Deus Vieira Barros
p.7
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
Brinquedotecas em diferentes contextos: perspectivas contemporâneas para a formação de educadores
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
p.9-27
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Burocracia e escola: entre o ideal de ordem e a desordem necessária
Maria do Rosário Silveira Porto
p.28-43
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O visível e enunciável no currículo sobre gênero e sexualidade
Walkiria de Jesus França Martins, Iran de Maria Leitão Nunes
p.44-61
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O movimento negro enquanto sujeito das políticas públicas de Educação
Richard Christian Pinto dos Santos, Grace Kelly Silva Sobral Souza
p.62-78
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar sobre a formação e a prática do professor polivalente
Eliziane Rocha Castro, Marcília Chagas Barreto
p.79-100
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A escolha profissional no Enem: entre o ideal e as imposições do real
Dannilo Jorge Escorcio Halabe, Ilzeni Silva Dias
p.101-125
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Dissertações
Formação continuada de professores: concepções, discursos e práticas no Programa ARCO
Eloiza Marinho dos Santos
p.129-130
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A interdisciplinaridade na construção dos projetos políticospedagógicos dos cursos de design: o caso de uma graduação e de um curso técnico em São Luís - Ma
Inez Maria Leite da Silva
p.131-132
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A formação dos professores do curso de hotelaria da Universidade Federal do Maranhão: desvelando a constituição dos seus saberes
Jonilson Costa Correia
p.133-134
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O ProJovem e a ação comunitária: uma análise da participação dos egressos na comunidade
Magnúcia Bezerra Soeiro dos Santos
p.136
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Educação feminina no recolhimento do maranhão: o redefinir de uma instituição
Maria José Lobato Rodrigues
p.137-138
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O cenário educacional na princesa da baixada (1920-1960)
Diulinda Pavão Costa
p.139-140
PDF ()
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217