Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Notícias
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2017
    • 2018
    • 2019
    • 2020
    • 2021
    • 2022
    • 2023
  • Template
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Indexadores
    • Contato
  • Buscar
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Edições anteriores

Edições anteriores

  • (In Progress)
    v. 18 (2025)

    Edição 2025 de publicação em fluxo contínuo

  • v. 17, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2024

  • v. 17, n. 2, maio/ago. 2024

  • Imagem de Capa da Edição Número 1 de 2024

    v. 17, n. 1, jan./abr. 2024

  • Imagem de Capa da Edição Número 3 de 2023

    v. 16, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2023

  • Imagem de Capa da Edição Número 2 de 2023

    v. 16, n. 2, maio/ago. 2023

  • Imagem de Capa da Edição Número 1 de 2023

    v. 16, n. 1, jan./abr. 2023

  • v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022

  • v. 15, n. 2, maio/ago. 2022

  • v. 15, n. 1, jan./abr. 2022

  • v.14, n.3, DOSSIÊ TEMÁTICO, set./dez. 2021

  • v.14, n.2, maio/ago. 2021

  • v.14, n.1, jan./abr. 2021

  • v.13, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2020

  • v.13, n.2, maio/ago.2020

1-15 de 37 Próximo
Idioma

English Español (España) Français (Canada) Italiano Português (Brasil)

Instagram

Google Metrics


Palavras-chave

Enviar Submissão

Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
  • Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
    1330
  • Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
    1280
  • Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
    1161
  • A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
    886
  • BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
    690
  • A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
    622
  • Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
    553
  • Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
    453
  • Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
    433
  • ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
    427
  • A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
    411
  • FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
    387
  • Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
    370
  • O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
    355
  • A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
    345
  • “Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
    342
  • Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
    342
  • Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
    318
  • Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
    317
  • Interseccionalidade e imagens de controle
    296
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
    
Contato / Endereço
Revista Educação e Emancipação | e-ISSN: 2358-4319 | Prefixo DOI: 10.18764 | Qualis: A3
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)
Avenida dos Portugueses, nº 1966, Campus Universitário Dom Delgado - Bacanga, CEP 65080-805 |São Luís-MA
E-mail: revistaeduc.emancipacao@ufma.br

A Revista Educação e Emancipação está licenciada com esta Licenciada com
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY NC ND)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.