Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Indexadores
Contatti
Cerca
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 17, n. 1, jan./abr. 2024
v. 17, n. 1, jan./abr. 2024
Pubblicato:
2024-03-31
Expediente
Lélia Cristina Silveira de
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Lélia Cristina Silveira de
PDF (Português (Brasil))
Artigos
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
Lucio Álvaro Marques, Lauro Rosa Pinto
11-31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.1
O amor como recurso teórico e prático numa experiência pedagógico-filosófica na EJA (Maceió/AL)
Yvisson Gomes dos Santos, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Walter Matias Lima
32-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.2
Direitos Humanos nos Cursos Técnicos de Nível Médio: o que dizem as pesquisas na Pós-Graduação Stricto Sensu brasileira
Roberta Pasqualli, Neiva Teresinha Borges Petersohn, Josimar de Aparecido Vieira
54-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.3
Vivências no cotidiano do brincar: as marcas do racismo estrutural na ecologia da educação infantil
Ângela da Silva, Francismara Neves de Oliveira, Ana Carolina Mexia Aleixo
74-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.4
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
Ivone Jesus Alexandre, Edneuza Alves Trugillo, Patrícia Alzira Proscêncio
88-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.5
Memória e letramento racial no Ensino Médio: táticas para aplicabilidade das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas escolas
Ronald Lopes, Ligia Emanuela Costa Alves
107-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.6
O ser mais freiriano e suas perspectivas ontológicas: implicações no ser docente
Gilvan Charles Cerqueira, Carlos Ângelo de Meneses Sousa
129-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.7
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
Thais Bonato Gomes, Francisco Muenzer Soares
149-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.8
Análise da produção científica sobre o uso das Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências (2020-2022)
Leandro Carbo, Renan Helder dos Santos Silva
167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.9
A infância em face da racionalidade neoliberal: midiatização e dessimbolização da linguagem em sociedades complexas
Mateus Lorenzon, Angelo Vitório Cenci
187-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.10
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
Teresa Christina da Cruz Bezerra, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Kássya Christinna Oliveira Rodrigues
206-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.11
Língua de sinais e resistência de sujeitos surdos: análise discursiva de uma piada em Libras da TV INES
Matheus Batista Barboza Coimbra, Élcio Aloisio Fragoso
228-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.12
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
Ana Paula Lobo, José Antonio Vianna
246-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.13
A aplicação da metodologia feminista de Alda Facio Montejo como chave de compreensão da manifestação do sexismo em entidades coletivas da educação básica
Thaís Rodrigues Martins, Stella Mendes de Castro Reis
264-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.14
Formação profissional de médicos humanistas: desafios e possibilidades na pedagogia universitária
Luciene Lessa Andrade, Liége Maria Queiroz Sitja, Marineuza Mattos dos Anjos
287-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.15
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1234
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1084
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
990
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
965
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
897
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
493
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
465
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
427
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
386
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
364