Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 17, n. 1, jan./abr. 2024
v. 17, n. 1, jan./abr. 2024
Publicado:
2024-03-31
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Artigos
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
Lucio Álvaro Marques, Lauro Rosa Pinto
11-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.1
O amor como recurso teórico e prático numa experiência pedagógico-filosófica na EJA (Maceió/AL)
Yvisson Gomes dos Santos, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Walter Matias Lima
32-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.2
Direitos Humanos nos Cursos Técnicos de Nível Médio: o que dizem as pesquisas na Pós-Graduação Stricto Sensu brasileira
Roberta Pasqualli, Neiva Teresinha Borges Petersohn, Josimar de Aparecido Vieira
54-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.3
Vivências no cotidiano do brincar: as marcas do racismo estrutural na ecologia da educação infantil
Ângela da Silva, Francismara Neves de Oliveira, Ana Carolina Mexia Aleixo
74-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.4
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
Ivone Jesus Alexandre, Edneuza Alves Trugillo, Patrícia Alzira Proscêncio
88-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.5
Memória e letramento racial no Ensino Médio: táticas para aplicabilidade das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas escolas
Ronald Lopes, Ligia Emanuela Costa Alves
107-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.6
O ser mais freiriano e suas perspectivas ontológicas: implicações no ser docente
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Carlos Ângelo de Meneses Sousa
129-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.7
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
Thais Bonato Gomes, Francisco Muenzer Soares
149-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.8
Análise da produção científica sobre o uso das Tecnologias Digitais no Ensino de Ciências (2020-2022)
Leandro Carbo, Renan Helder dos Santos Silva
167-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.9
A infância em face da racionalidade neoliberal: midiatização e dessimbolização da linguagem em sociedades complexas
Mateus Lorenzon, Angelo Vitório Cenci
187-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.10
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
Teresa Christina da Cruz Bezerra, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Kássya Christinna Oliveira Rodrigues
206-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.11
Língua de sinais e resistência de sujeitos surdos: análise discursiva de uma piada em Libras da TV INES
Matheus Batista Barboza Coimbra, Élcio Aloisio Fragoso
228-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.12
Construção e validação do questionário Bullying na Escola: a percepção dos professores
Ana Paula Lobo, José Antonio Vianna
246-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.13
A aplicação da metodologia feminista de Alda Facio Montejo como chave de compreensão da manifestação do sexismo em entidades coletivas da educação básica
Thaís Rodrigues Martins, Stella Mendes de Castro Reis
264-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.14
Formação profissional de médicos humanistas: desafios e possibilidades na pedagogia universitária
Luciene Lessa Andrade, Liége Maria Queiroz Sitja, Marineuza Mattos dos Anjos
287-308
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v17n1.2024.15
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1361
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1304
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1048
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
823
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
656
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
602
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
535
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
449
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
427
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
404
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
404
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
365
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
355
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
348
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
307
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
304
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
292
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
280
Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
279
Interseccionalidade e imagens de controle
270