Aller directement au contenu principal Aller directement au menu principal Aller au pied de page
  • Início
  • Archives
  • Comité éditorial
  • Annonces
  • Avaliadores Ad Hoc
    • 2017
    • 2018
    • 2019
    • 2020
    • 2021
    • 2022
    • 2023
  • Template
  • À propos
    • À propos de cette revue
    • Soumissions
    • Indexadores
    • Coordonnées
  • Rechercher
Rechercher
  • S'inscrire
  • Se connecter
Rechercher
  1. Accueil /
  2. Se connecter

Se connecter

S'inscrire
Idioma

English Español (España) Français (Canada) Italiano Português (Brasil)

Instagram

Google Metrics


Mots-clés

Faire une soumission

Faire une soumission
Block title
  • BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
    1191
  • Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
    1171
  • Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
    1051
  • A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
    1007
  • Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
    972
  • ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
    771
  • A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
    745
  • O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
    575
  • A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
    567
  • Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
    507
  • Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
    478
  • “Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
    466
  • Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
    463
  • Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
    463
  • O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
    459
  • Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
    451
  • Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
    447
  • O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
    429
  • Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
    390
  • Interseccionalidade e imagens de controle
    389
Indexadores, Base de Dados e Repositórios
    
Contato / Endereço
Revista Educação e Emancipação | e-ISSN: 2358-4319 | Prefixo DOI: 10.18764 | Qualis: A3
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)
Avenida dos Portugueses, nº 1966, Campus Universitário Dom Delgado - Bacanga, CEP 65080-805 |São Luís-MA
E-mail: revistaeduc.emancipacao@ufma.br

A Revista Educação e Emancipação está licenciada com esta Licenciada com
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY NC ND)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
À propos de ce système de publication, plateforme et processus par OJS/PKP.