Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
v. 15, n. 2, maio/ago. 2022
Publicado:
2022-11-24
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Artigos
Percepções discentes sobre práticas escolares para a construção do projeto de vida no ensino médio
Camila Grimes, Flávio Booz, Rozane Fermino
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.14
Educação e democracia
limites e possibilidades das políticas educacionais emancipatórias para além do capital
André Dioney Fonseca, Karolina Carvalho do Amarante, Gilberto César Lopes Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.15
O ensino nos cursos superiores de engenharias
concepções, perspectivas e desafios
Hélio Loiola dos Santos Júnior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.16
Contradições, heterogeneidade e formações ideológicas
contribuições de análise discursiva da BNCC do ensino fundamental I (área de linguagens)
Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho, Simone Gabriela Rodrigues Benedito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.17
Protagonismo Juvenil e Mídias Digitais
o período pandêmico da Covid–19 no sudeste do Pará sob a perspectiva docente
Macilene Borges da Silva Cardoso, Elaine Javorski Souza, Alexandre Silva dos Santos Filho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.18
O “novo” ensino médio e Nietzsche
duas concepções antagônicas da educação que serve à vida
Nicolle Eloisa Lemos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.19
O que pode a vidaconhecimento na educação?
Tempos e complexidade pela via de Edgar Morin
Alan Willian de Jesus, Luciana Pacheco Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.20
Educação e resistência no contexto pandêmico
um estudo de caso de uma faculdade particular na cidade de Horizonte, Ceará
Antonio Nacilio Sousa dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.21
Trabalho docente
ditos e não ditos de professoras em uma escola pública em Salvador-Bahia
Claudia Urpia Rosa, Dídima Maria de Mello Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.22
Entre tempos e espaços formativos
uma análise da experiência de alternância pedagógica no curso de Educação do Campo da UFPA
Isaac Fonseca Araújo, Keila de Jesus Pantoja dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.23
O uso pedagógico de tecnologias digitais da informação e comunicação na educação infantil de escolas públicas
Renata Luiza da Costa, Divina Célia Stival Fortunato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.24
A docência dos professores alfabetizadores
a relação entre a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental
Sabrine Borges de Mello Hetti Bahia, Samantha Dias de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.25
O servidor técnico-administrativo em educação cotista racial na UFSC
o olhar dos gestores
Artur Rocha Silva, Carla Cristina Dutra Búrigo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.26
A experiência de morar na residência universitária da UVA a partir da narrativa (auto)biográfica de um acadêmico
Andrea Abreu Astigarraga, Bruna Géssica Oliveira, Rosely Monte Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.27
Desafios da educação na construção dos sentidos de direitos humanos
Jean Mac Cole Tavares Santos, Erivelton Nunes de Almeida, Suzana Paula de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n2.2022.28
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1263
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1015
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1005
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
493
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
446
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
401
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
366
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
364
Educação e Política
362
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
334
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
331
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
324
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
295
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
273
Entre insurgências e ataques a educação
265
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
264
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
262
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
251
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
227