Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
Publicado:
2022-12-27
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Editorial
Ilma Vieira do Nascimento, Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião
PDF
Artigos
Do desempenho à ação profissional
sobre o rumo da formação contínua de professores em Portugal
Maria Helena Damião, Cátia Delgado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.29
Entre insurgências e ataques a educação
a formação continuada na perspectiva da educação humanizadora como forma de resistência e esperança
Paulo Roberto Dalla Valle, Celoy Aparecida Mascarello, Cristiane de Oliveira Fiorentini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.30
As políticas de formação docente
retrocessos e resistências
Graziela Ferreira de Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.31
O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais
um caminho para o controle sobre o trabalho docente?
Maria Aparecida Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
padrões e aprendizagem colaborativa
Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
O diálogo entre a implementação da BNCC, a formação continuada de professores e as tecnologias digitais no cotidiano de uma escola de São Luís
Ilma Vieira do Nascimento, Wendla Mendes Silva Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.34
Corpos e diversidade na formação docente continuada
possibilidades em tempos sombrios
Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Zeila Sousa de Albuquerque, Diomar das Graças Motta
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.35
Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente
narrativas de professoras da educação básica
Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
Narrativas de professores/as iniciantes na constituição de si e suas possibilidades emancipatórias em uma pesquisaformação
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.37
O professor de português da educação básica no divã
Ivan Vale de Sousa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.38
A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente
o que apontam as pesquisas brasileiras
Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
A pós-graduação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica
uma alternativa para a emancipação humana
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.40
O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires
rede-de-afetos na formação continuada
Sheila Oliveira Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional
Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43
Entrevista
Entrevista com a Professora Dra. Márcia de Souza Hobold: “Formação continuada de professores da educação básica: investimento no processo de emancipação humana”
Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião, Ilma Vieira do Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.44
Resenha
VEIGA, Ilma Passos Alencastro; SANTOS, Jocyléia Santana dos (org.). Formação de professores para a educação básica. Petrópolis: Vozes, 2022. 232p.
Luana Priscila Wunsch, Izabel Cristina Barbosa de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.45
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Pareceristas
Parecerista Ad hoc (2022)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217