Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Indexadores
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
v. 15, n. 3, Dossiê Temático, set./dez. 2022
Publié-e:
2022-12-27
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ilma Vieira do Nascimento, Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Do desempenho à ação profissional
sobre o rumo da formação contínua de professores em Portugal
Maria Helena Damião, Cátia Delgado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.29
Entre insurgências e ataques a educação
a formação continuada na perspectiva da educação humanizadora como forma de resistência e esperança
Paulo Roberto Dalla Valle, Celoy Aparecida Mascarello, Cristiane de Oliveira Fiorentini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.30
As políticas de formação docente
retrocessos e resistências
Graziela Ferreira de Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.31
O exercício da docência em um contexto de reformas educacionais
um caminho para o controle sobre o trabalho docente?
Maria Aparecida Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.32
Diretrizes da Unesco para a formação continuada de professores na América Latina e Caribe
padrões e aprendizagem colaborativa
Lucenilda Sueli Mendes Cavalcante Abreu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.33
O diálogo entre a implementação da BNCC, a formação continuada de professores e as tecnologias digitais no cotidiano de uma escola de São Luís
Ilma Vieira do Nascimento, Wendla Mendes Silva Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.34
Corpos e diversidade na formação docente continuada
possibilidades em tempos sombrios
Sirlene Mota Pinheiro da Silva, Zeila Sousa de Albuquerque, Diomar das Graças Motta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.35
Modalidades de formação continuada para emancipação do trabalho docente
narrativas de professoras da educação básica
Márcia Milane Verçosa Rocha, Josania Lima Portela Carvalhêdo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.36
Narrativas de professores/as iniciantes na constituição de si e suas possibilidades emancipatórias em uma pesquisaformação
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.37
O professor de português da educação básica no divã
Ivan Vale de Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.38
A formação continuada e sua relação com o desenvolvimento profissional docente
o que apontam as pesquisas brasileiras
Susana Soares Tozetto, Thaiane de Góis Domingues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.39
A pós-graduação stricto sensu como formação continuada de professores da educação básica
uma alternativa para a emancipação humana
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima, Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.40
O postítulo em literatura infantil e juvenil da cidade de Buenos Aires
rede-de-afetos na formação continuada
Sheila Oliveira Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.41
Formação continuada de professores para cursos de aprendizagem profissional
Joana Paulin Romanowski, Matilde Dias Martins Pupo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.42
A formação continuada de professores pedagogos paranaenses do município de Almirante Tamandaré com vistas ao seu desenvolvimento profissional
Virginia do Carmo Pabst Scholochuski, Regina Cely de Campos Hagemeyer
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.43
Entrevista
Entrevista com a Professora Dra. Márcia de Souza Hobold: “Formação continuada de professores da educação básica: investimento no processo de emancipação humana”
Joana Paulin Romanowski, Maria Helena Damião, Ilma Vieira do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.44
Resenha
VEIGA, Ilma Passos Alencastro; SANTOS, Jocyléia Santana dos (org.). Formação de professores para a educação básica. Petrópolis: Vozes, 2022. 232p.
Luana Priscila Wunsch, Izabel Cristina Barbosa de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v15n3.2022.45
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Parecerista Ad hoc (2022)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1234
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1084
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
990
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
965
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
897
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
493
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
465
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
427
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
386
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
364