Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.8, n.2, jul./dez. 2015
v.8, n.2, jul./dez. 2015
Publicado:
2016-01-01
Editorial
Ilma Vieira do Nascimento
Ilma Vieira do Nascimento
p. 9-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
Política de Formação Docente: da implementação do PIBID como incentivo à prática docente à aproximação universidade e escola
Francinara Silva Ferreira, Clênya Ruth Alves Vasconcelos, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
p. 11-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O Ensino de Língua Portuguesa: das controvérsias teóricas à institucionalização do fracasso via avaliações estandardizadas
Joina Alves Bomfim
p. 36-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Educação e Políticas Públicas no contexto capitalista atual: desafios na educação contemporânea
Douglas Tomácio Monteiro, Márden de Pádua Ribeiro, Silene Gelmini Araújo Veloso
p. 63-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
CRUTAC: programa de extensão universitária da UFMA no Município de Codó (1972-1979)
José Augusto Medeiros Silva, César Augusto Castro
p. 83-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A Educação popular e algumas problemáticas das práticas de transformação social
Mauricio Mogilka
p. 105-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Educação e Complexidade: a superação ética do conhecimento
Marcos Pereira Diligenti, Maria Alice Medeiros Dias
p. 122-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Problemas na escolarização: um estudo sobre o ensino de química em escolas da rede pública
Fauston Negreiros, Ellery Henrique Barros da Silva, Géssica Pereira dos Santos
p. 142-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Mal-Estar Docente: reflexões sobre os desconfortos presentes no desempenho da profissão
Terezinha do Socorro Lira Pereira, Alessandra Lima Aguiar, Sinara Almeida da Costa
p. 161-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A percepção de um pai sobre a não inclusão no contexto escolar
Maisa Cunha Pinto, Marilete Geralda da Silva Perdigão
p. 182-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1376
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1175
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1041
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
566
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
539
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
473
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
436
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
424
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
402
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
392
Educação e Política
364
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
355
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
304
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
296
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
277
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
270
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
269
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
266
Interseccionalidade e imagens de controle
264
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
262