Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.14, n.3, DOSSIÊ TEMÁTICO, set./dez. 2021
v.14, n.3, DOSSIÊ TEMÁTICO, set./dez. 2021
Publicado:
2021-12-28
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 1-17
PDF
Editorial
Editorial
Edinólia Lima Portela, Luís Alcoforado, Marinaide Freitas
p.18-21
PDF
Artigos
Reflexões em torno das relações entre docentes e educandos/as na educação de pessoas jovens e adultas: caminhos que se encontram na busca pela garantia de um direito
Trinidad Vaccarezza, Leôncio Soares
p.22-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p22-50
As identidades negras da EJA em diálogo com a (re)educação das relações étnico-raciais
Luís Carlos Ferreira, Euclides André Musdna Malú
p.51-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p51-76
Diálogos sobre práxis reflexiva docente e a adoção do ensino remoto no PROEJA
Aldo Rezende, Edna Castro de Oliveira, Maria José de Resende Ferreira
p.77-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p77-101
A pedagogia libertadora de Freire como possibilidade de empoderamento da mulher na EJA
Rosely de Oliveira Macário, Linduarte Pereira Rodrigues
p.102-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p102-128
As experiências de escolarização dos sujeitos jovens e adultos partícipes das ações do PEI/Mobral no sertão de Alagoas
Marinaide Freitas, Jailson Costa da Silva, Andresso Marques Torres
p.129-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p129-154
Entre lugares e sujeitos da EJA: Mulheres erveiras e os seus saberes culturais no Ver-o-Peso
Louise Rodrigues Campos, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
p.155-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p155-183
A Meta Nove do Plano Municipal de Educação na Rede Municipal de Porto Alegre
Simone Valdete dos Santos, Carla dos Santos Bandeira
p.184-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p184-204
Paulo Freire e o território educativo além muros da escola: três chaves de acesso a múltiplas dimensões de aprendizagem
Joanne Cristina Pedro, Nilda Stecanela, Sandro de Castro Pitano
p.205-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p205-232
Alfabetização na EJA e os indicadores do INAF: um olhar frente às práticas pedagógicas
Maria Eurácia Barreto de Andrade, Thaís Costa de Freitas
p.233-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p233-257
Educação e a emancipação social na trajetória de vida dos sujeitos da EJA
Adriana de Mello Amorim Novais Silva, Nereida Maria Santos Mafra de Benedictis
p.258-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p258-278
A Educação de Jovens e Adultos para adolescentes em conflito com a lei: a educação escolar na socioeducação
Maria Nilvane Fernandes, Nayara de Souza Costa, Janiely Correia
p.279-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p279-302
Singularidades da educação popular do Paranoá-Itapoã (DF): uma construção entre Universidade de Brasília e Movimento Popular Organizado
Maria Clarisse Vieira, Julieta Borges Lemes Sobral, Renato Hilário dos Reis
p.303-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p303-330
Evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos: um estudo na rede estadual de ensino de Pernambuco
Suzane Bezerra de França, Daniela Pedrosa de Souza
p.331-360
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p331-360
O estado do conhecimento sobre os egressos da EJA e sua permanência na universidade
Roberta de Jesus Muniz, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
p.361-393
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p361-393
Inclusão escolar de jovens e adultos com deficiência: vivências e possibilidades na escola pública
Gerda de Souza Holanda, Marcelino Arménio Martins Pereira, Sónia Cristina Mairos Ferreira
p.394-417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p394-417
Do trabalho para a EJA: práticas sociais e formação de professores no/do/para o campo
Verônica Klepka
p.418-447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p418-447
Memórias de mulheres afrodescendentes de sucesso na educação de jovens e adultos
Efigênia Alves Neres, Francis Musa Boakari, Francilene Brito da Silva
p.448-473
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p448-473
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
Edinólia Lima Portela
p.474-496
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p474-496
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no litoral sul da Bahia: realidade e desafios no ano continuum 2020/2021
Janille da Costa Pinto, Cátia Regina Conceição dos Santos, Arlete Ramos dos Santos
p.497-522
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p497-522
Práticas pedagógicas de professores da educação de pessoas jovens e adultas no campo: o que dizem as teses e as dissertações no Brasil (2010-2019)
Samuel Pires Melo, Ruth Sousa Batista, Millena Araújo de Souza
p.523-550
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p523-550
Juventudes na EJA: encontros e desencontros na trama escolar
Divanir Maria de Lima Reis, Rosemeire Reis
p.551-575
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p551-575
Perfil dos educandos do ensino médio da EJA numa escola pública em Macapá-AP
Antônio Eugênio Furtado Corrêa, Eugénia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
p.576-598
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p576-598
Reflexões sobre as políticas públicas para a educação de pessoas jovens e adultas: desvelando contradições
Jerry Wendell Rocha Salazar, Marcelo Pagliosa Carvalho
p.599-627
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p599-627
Poder local e EJA: suas relações com as políticas públicas em São João de Meriti
Marcos Vinicius Reis Fernandes, Marcia Soares de Alvarenga
p.628-649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p628-649
Processos de urbanização e degradação ambiental urbana: problematização no contexto da Educação de Jovens e Adultos
Tanise Paula Novello, Kelly Silva Porto
p.650-673
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p650-673
A influência da concepção crítco-libertadora sobre o direito à EJA: paradigmas em disputas
Adriana Pereira da Silva
p.674-699
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p674-699
Entrevista
Entrevista com a Professora Maria Eliete Santiago
Marinaide Freitas, Luís Alcoforado, Edinólia Lima Portela
p.700-706
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p700-706
Resenha
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
Marcos José de Castro Guerra
p.707-718
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n3p707-718
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-718
PDF
Pareceristas
Parecerista Ad hoc (2021)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1293
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1086
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1014
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
472
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
421
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
401
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
371
Educação e Política
363
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
327
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
315
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
281
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
280
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
276
Entre insurgências e ataques a educação
263
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
249
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
242
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
239
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Juventude Juventudes: dos contornos sobre o conceito às implicações de um programa socioeducativo
216