Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 6, jan./dez. 2024
v. 6, jan./dez. 2024
Publicado:
2024-09-24
Artigos
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
Denise Braz
e-062401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.1
O tribunal escolar: um estudo sobre a produção da jurisprudência professoral nos conselhos de classe
Vinicius Kapicius Plessim
e-062402
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.2
A justificação do Sitema de Proteção CEP - Conep frente aos principais desafios de pesquisas com indígenas: uma análise a partir da jusfilosofia de Miguel Reale
Vanessa Eugênia dos Santos, José Maurício de Carvalho
e-062403
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.3
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
Octávio Bengui José Hinda, Luiz Guilherme Melo, Sousa da Silva Sobrinho
e-062404
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.4
Análise lexicográfica e descritiva dos falsos amigos marcados no dicionário
Glauber Lima Moreira, Iarle Correia dos Santos
e-062405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.5
O papel do/a professor/a reflexivo/a diante da representação da violência de gênero e sexualidade no ambiente escolar
Auricelia de Aguiar Silva, Dimas dos Reis Ribeiro, Francisco de Assis Carvalho de Almada
e-062406
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.6
Escola, produção de subjetividade e negritude: uma revisão de literatura
Wheber Mendes dos Santos, Acassia Anjos dos Santos Rosa
e-062407
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v6.2024.7
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
512
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
413
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
354
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
353
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
315
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
311
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
298
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
285
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
267
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
251
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
229
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
227
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
185
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
181
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
170
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
163
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
154
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
151
O PAPEL DA GESTÃO NO CONTEXTO PANDÊMICO:
143
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
117