Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
v. 4, n. 7, jul./dez. 2022
Pubblicato:
2023-03-02
Editorial
Editorial
Regysane Botelho Cutrim Alves, Edson Ferreira da Costa
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MARANHENSIDADE COMO EIXO CENTRAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLARIDADE NO MARANHÃO
Jónata Ferreira Moura, Mariana Ribeiro Cardoso Sousa, Mônica Letícia Sousa Vale
2-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.6
O LÉXICO DO TURISMO EM DICIONÁRIOS DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE ESPANHOL
Maria Eduarda Gomes da Silva Oliveira, Glauber Lima Moreira
15-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.7
OS PROBLEMAS DA PESQUISA COM SERES HUMANOS NAS SOCIEDADES SUBDESENVOLVIDAS
contributos de Miguel Reale para examinar as obrigações e limitações éticas
José Maurício de Carvalho, Raquel Moreira Pires dos Santos Melo, Vanessa Eugênia dos Santos
27-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.8
REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DO SER SOCIAL NA EJA
Everton Henrique Eleutério Fargoni, Mayna Zacarias
40-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.9
UM DIÁLOGO TRANSDISCIPLINAR ENTRE BOURDIEU, BERNSTEIN E A ANÁLISE DE DISCURSO CRÍTICA
Guilherme Veiga Rios
51-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.10
COMO O ACADÊMICO LGBTQIA+ COMPREENDE-SE NO ESPAÇO UNIVERSITÁRIO
um estudo de caso no Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da UFMA/Imperatriz
Amanda Silva Araújo, Edson Ferreira da, Fernando Brasil Alves, Francisco Wilson Leite da Silva
62-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.11
Resenha
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
Márcia Maria Silva Peixoto
76-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n7.2022.12
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
460
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
359
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
327
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
320
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
316
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO ESCOLAR NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA:
271
Encruzilhadas, Trincheiras e Assentamentos: a noção de Quilombismo na produção das Geografias Negras
258
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
228
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
210
ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
203
El papel de la gestión en el contexto pandémico:
201
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
199
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
195
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
188
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
174
A ESCOLA PERIFÉRICA COMO UM BRAÇO ASSISTENCIAL DOS GOVERNOS BRASILEIROS
139
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
107
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR PÚBLICA E AS INTERFERÊNCIAS NA PRÁTICA DOCENTE
104
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
100
O uso das tecnologias digitais na pedagogização da História da África no Brasil: memórias e contos africanos
94