Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Indexadores
Contatti
Cerca
Cerca
Cerca
Registrazione
Login
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v.5, n.2, jul./dez. 2012
v.5, n.2, jul./dez. 2012
Pubblicato:
2015-03-17
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BOA VISTA: a política municipal e o papel da Universidade Federal de Roraima
Ana Claudia Paula do Carmo, Michelle de Freitas Bissoli
9-33
PDF (Português (Brasil))
INSTITUTO PARAENSE DE EDUCANDOS ARTIFICES: um recurso para a formação do cidadão morigerado na Belém da Belle Époque
Sonia Maria da Silva Araujo, Andreson Carlos Elias Barbosa
34-57
PDF (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO DIALÉTICO-PEDAGÓGICA E PRAXIS EDUCATIVA: o aspecto ontológico da aula
Maria Eliza Brefere Arnoni
58-82
PDF (Português (Brasil))
A RELAÇÃO ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, NA VISÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
Carla Carolina Costa da Nova, Sandra Regina Soares
83-104
PDF (Português (Brasil))
HISTORICIZANDO O ENSINO SECUNDÁRIO
Vânia Mondego Ribeiro, Diomar das Graças Mota
105-125
PDF (Português (Brasil))
PROBLEMATIZANDO A IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO: a educação do campo
Maria Dorath Bento Sodré, Antônio Dias Nascimento
126-148
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO SABERES E PRÁTICAS DO CURRÍCULO HUMANISTA
Adriana Madja dos Santos Feitosa, Idevaldo da Silva Bodião
149-164
PDF (Português (Brasil))
NEOLIBERALISMO E EDUCAÇÃO: novos conceitos e estratégias de disciplinamento e suas influências para a formação de educadores
Michelle Freitas Teixeira, Adelaide Ferreira Coutinho
165-184
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE MANAUS
Marnice Araújo Míglio, Augusto Fachín Terán
183-198
PDF (Português (Brasil))
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
Karla Cristina Silva Sousa, João de Deus Vieira Barros
199-224
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA E O COTIDIANO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RUAS DE JOÃO PESSOA/PB SCHOOL
Maria da Penha Caetano de Figueiredo Gil
225-244
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Dissertações
PRONERA E CULTURA CORPORAL: uma análise da trajetória da Educação Física nos projetos de formação de educadores e educadoras do campo, no estado do Maranhão
Aline Silva Andrade Nunes
246-247
PDF (Português (Brasil))
O COTIDIANO DOS (AS) PROFESSORES (AS) DO ENSINO FUNDAMENTAL E A POSSIBILIDADE DA PRÁXIS EDUCATIVA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Arinalda Silva Locatelli
248-249
PDF (Português (Brasil))
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: uma análise do projeto ‘Jovens com a Bola Toda’
Bárbara Souza Lima
250-251
PDF (Português (Brasil))
JORNALISMO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO: das diferentes nuanças e estratégias ao contexto escolar
Carlos Erick Brito de Sousa
252-253
PDF (Português (Brasil))
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO MARANHÃO (1903- 1920)
Diana Rocha da Silva
254-255
PDF (Português (Brasil))
RELAÇÃO ESCOLA-EMPRESA E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE “NOVAS” COMPETÊNCIAS NO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO – IFMA
Fabíola da Conceição Lima Monteiro
256
PDF (Português (Brasil))
A INVISIBILIDADE DA MULHER NEGRA MARANHENSE NO ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DA PROFESSORA NA ESCOLA NORMAL PÚBLICA EM SÃO LUÍS (1930-1945)
Fernanda Lopes Rodrigues
257-258
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE 1ª A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM CASTANHAL-PARÁ: CONTINUIDADE OU DESCONTINUIDADE?
Madison Rocha Ribeiro
259
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1234
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1084
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
990
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
965
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
897
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
493
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
465
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
427
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
386
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
364