Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Announcements
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
About
About the Journal
Submissions
Index
Contact
Search
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v.6, n.1, jan./jun. 2013
v.6, n.1, jan./jun. 2013
Published:
2014-07-23
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes, Maria Alice Melo
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A prática docente: o desafio contemporâneo do uso das tecnologias da informação e comunicação
Heloísa Barreto Borges, Solange Mary Moreira Santos
13-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Iniciação e imaginário educacional nas aventuras de Pinóquio
Alberto Filipe Araújo, Joaquim Machado de Araújo
35-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A construcao da profissionalidade polivalente na docência nos anos iniciais do ensino fundamental: refletindo sobre elementos estruturantes
Shirleide Pereira da Silva Cruz, José Batista Neto
57-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A gestão do currículo e a educação integral: em busca da qualidade do ensino
Cláudia Márcia de Oliveira Godoy, Maria Alice Bogéa Praseres, Clélia Capanema
77-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Identidade e diferença: a prática discursiva como estratégia nas aulas de língua materna
Avany Aparecida Garcia, Iracema Gabler
99-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O pensamento pedagógico socialista: reflexões sobre a experiência educacional desenvolvida na Rússia pós-revolucionária sob a orientação de Pistrak
Malila da Graça Roxo Abreu, Francisca das Chagas Silva Lima
119-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Referenciais Curriculares do Ensino Médio do Maranhão: uma análise discursiva da concepção de Língua Portuguesa e suas implicações teórico-metodológicas
Ana Patrícia Sá Martins
139-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Sentidos de profissionalidade docente compartilhados por professores da educação superior
Maria da Conceição Valença da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar
165-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Professores do ensino superior: processos de desenvolvimento profissional e a base de conhecimentos para a docência
Amali de Angelis Mussi
187-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Dissertações
Trajetória educacional de mulheres em assentamentos de reforma agrária na região Tocantina-Ma
Elisângela Santos de Amorim
211
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O sagrado e o profano na educação: um estudo do imaginário religioso na escola pública
Alberes de Siqueira Cavalcanti
212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A avaliação da aprendizagem no ensino superior: práticas avaliativas dos professores do curso de Pedagogia da UESB - Campus de Jequié
Cacia Cristina França Rehem
213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A mulher deve ser bela, deve ter graças e encantos: educação de salão na São Luís republicana (1890-1920)
Camila Ferreira Santos Silva
215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Em cena, o movimento estudantil acadêmico no Maranhão: 1930-1950
Márcia Cordeiro Costa
217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Usos pedagógicos das NTIC em sala de aula: entre maneiras de fazer e táticas a ressignificação do trabalho docente
Maria José dos Santos
218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Most read articles
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1231
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1078
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
987
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
964
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
895
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
490
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
460
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
426
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
384
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
361