Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
Publicado:
2014-12-15
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
7-8
PDF
Artigos
A prática pedagógica dos docentes universitários na formação de professores da educação básica para a inclusão escolar dos alunos com deficiência
Cristiane da Silva Santos
9-32
PDF
Pesquisa e produção didática: os casos de três programas de pósgraduação em educação da região sul do Brasil
Letícia Brito Mendes Pimenta, Lídia Maria Mendes Bernardi, Orlando Fernandez Aquino
33-52
PDF
O cenário educacional Vimarense e suas práticas educativas (1855-1955): das escolas isoladas ao Grupo Escolar Dr. Urbano Santos
Claudeilson Pinheiro Pessoa, Cesar Augusto Castro
53-74
PDF
Docente da educação superior: qual o lugar da formação pedagógica?
Maria Emilia Gonzaga de Souza
75-92
PDF
Professores do ensino superior: trajetórias e saberes
Ana Paula Pereira Arantes, Raimunda Abou Gebran
93-126
PDF
Processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa como L2 para surdos: elementos para o ensino de leitura
Eliamar Godoi, Roberval Montes da Silva
127-146
PDF
Discurso e prática de uma perspectiva de formação sociocientífica na licenciatura em Química
Francisco Marconio Targino de Moura, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
147-166
PDF
A violência na escola no Brasil: impasses e desafios
Doracy Gomes Pinto Lima, Antonio Paulino de Sousa
167-190
PDF
Resumos de Dissertações
A formação continuada dos professores do Projovem urbano: uma discussão necessária
Francisca das Chagas Lima Oliveira
192
PDF
Arte e imaginário na educação: uma análise das imagens artísticas do grupo de arte da escola comunitária Nossa Senhora da Conceição
Maria Teresa Gonçalves Rocha
193
PDF
Em cena: empoderamento de mulheres diretoras
Maria das Dores Cardoso Frazão
194
PDF
Educação on-line: uma investigação acerca do uso da metodologia MOODLE no curso de especialização em Educação a Distância do SENAC do Maranhão
Roure Santos Ribeiro
195
PDF
Práticas de Leitura no Maranhão na Primeira República: entre apropriações e representações
Samuel Luis Velásquez Castellanos
196
PDF
A mulher professora e a sexualidade: representações e práticas no espaço escolar
Sirlene Mota Pinheiro da Silva
198
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1302
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1215
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1025
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
903
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
742
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
662
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
518
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
502
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
479
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
457
Os usos do conceito de branquitude para uma educação antirracista no Brasil
428
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
427
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
413
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
376
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
371
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
363
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
355
Por uma pedagogia antirracista no ensino de Ciências
341
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
333
Interseccionalidade e imagens de controle
332