Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Archives
Comité éditorial
Annonces
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Indexadores
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
v. 6, n. 2, jul./dez. 2013
Publié-e:
2014-12-15
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A prática pedagógica dos docentes universitários na formação de professores da educação básica para a inclusão escolar dos alunos com deficiência
Cristiane da Silva Santos
9-32
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa e produção didática: os casos de três programas de pósgraduação em educação da região sul do Brasil
Letícia Brito Mendes Pimenta, Lídia Maria Mendes Bernardi, Orlando Fernandez Aquino
33-52
PDF (Português (Brasil))
O cenário educacional Vimarense e suas práticas educativas (1855-1955): das escolas isoladas ao Grupo Escolar Dr. Urbano Santos
Claudeilson Pinheiro Pessoa, Cesar Augusto Castro
53-74
PDF (Português (Brasil))
Docente da educação superior: qual o lugar da formação pedagógica?
Maria Emilia Gonzaga de Souza
75-92
PDF (Português (Brasil))
Professores do ensino superior: trajetórias e saberes
Ana Paula Pereira Arantes, Raimunda Abou Gebran
93-126
PDF (Português (Brasil))
Processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa como L2 para surdos: elementos para o ensino de leitura
Eliamar Godoi, Roberval Montes da Silva
127-146
PDF (Português (Brasil))
Discurso e prática de uma perspectiva de formação sociocientífica na licenciatura em Química
Francisco Marconio Targino de Moura, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro
147-166
PDF (Português (Brasil))
A violência na escola no Brasil: impasses e desafios
Doracy Gomes Pinto Lima, Antonio Paulino de Sousa
167-190
PDF (Português (Brasil))
Resumos de Dissertações
A formação continuada dos professores do Projovem urbano: uma discussão necessária
Francisca das Chagas Lima Oliveira
192
PDF (Português (Brasil))
Arte e imaginário na educação: uma análise das imagens artísticas do grupo de arte da escola comunitária Nossa Senhora da Conceição
Maria Teresa Gonçalves Rocha
193
PDF (Português (Brasil))
Em cena: empoderamento de mulheres diretoras
Maria das Dores Cardoso Frazão
194
PDF (Português (Brasil))
Educação on-line: uma investigação acerca do uso da metodologia MOODLE no curso de especialização em Educação a Distância do SENAC do Maranhão
Roure Santos Ribeiro
195
PDF (Português (Brasil))
Práticas de Leitura no Maranhão na Primeira República: entre apropriações e representações
Samuel Luis Velásquez Castellanos
196
PDF (Português (Brasil))
A mulher professora e a sexualidade: representações e práticas no espaço escolar
Sirlene Mota Pinheiro da Silva
198
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1234
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1084
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
990
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
965
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
897
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
493
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
465
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
427
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
386
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
364