Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.8, n.1, jan./jun. 2015
v.8, n.1, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-09-04
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi, André Gobbo, Simoni Urnau Bonfiglio
p. 11-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Para além da dualidade matusiana e da troica gandiniana: uma análise das concepções de planejamento público e educacional
Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada
p. 49-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Por uma educação infantil de qualidade: uma análise a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil
Thiago Lucas R. Martins
p. 74-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Estágio Supervisionado Docente e novas linguagens no ensino de Geografia
Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
p. 93-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Formação Universitária: refletindo sobre a docência nos cursos de Engenharia
Stefany Kelli Silva Abreu, Tatiana Bacellar
p. 116-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Saberes necessários para o trabalho com práticas pedagógicas inclusivas: (re)pensando o papel docente
Iure Coutre Gurgel, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
p. 137-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
As meninas de Helena: deficiência intelectual, inclusão e mercado de trabalho em São Luís
Gilsene Daura da Silva Barros
p. 155-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Teses e Dissertações
Políticas Públicas de ampliação da jornada Escolar na perspectiva da Educação Integral fazem diferença? Um estudo do Programa Mais Educação
Fernanda Marsaro dos Santos
p. 183-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A mulher professora e o ensino primário do estado do Maranhão na década de 1960
Selma Romana Costa de Albuquerque
p. 185-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Educação ambiental no ensino médio: o que pensam e o que dizem os professores
Hadryan Lima Rodrigiues
p. 187-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O atendimento de crianças com necessidades educacionais especiais em creches e pré-escolas da rede municipal na cidade de São Luís-MA
Roseliny de Morais Martins Batista
p. 189-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A construção do Projeto Politico Pedagógico das escolas do campo: contribuições teórico-práticas para a realidade maranhense
Marinalva Sousa Macedo
p. 191-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1240
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1061
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
976
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
438
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
403
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
395
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
300
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
300
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
265
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
224
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
214
Interseccionalidade e imagens de controle
213