v.8, n.1, jan./jun. 2015

					Visualizza v.8, n.1, jan./jun. 2015
Pubblicato: 2015-09-04

Editorial

  • Lélia Cristina Silveira de Moraes

    Lélia Cristina Silveira de Moraes
    p. 9
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Artigos

  • A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita

    Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi, André Gobbo, Simoni Urnau Bonfiglio
    p. 11-48
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Para além da dualidade matusiana e da troica gandiniana: uma análise das concepções de planejamento público e educacional

    Jhonatan Uelson Pereira Sousa de Almada
    p. 49-73
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Por uma educação infantil de qualidade: uma análise a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação infantil

    Thiago Lucas R. Martins
    p. 74-92
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Estágio Supervisionado Docente e novas linguagens no ensino de Geografia

    Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
    p. 93-115
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Formação Universitária: refletindo sobre a docência nos cursos de Engenharia

    Stefany Kelli Silva Abreu, Tatiana Bacellar
    p. 116-136
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • Saberes necessários para o trabalho com práticas pedagógicas inclusivas: (re)pensando o papel docente

    Iure Coutre Gurgel, Ana Lúcia Oliveira Aguiar
    p. 137-154
    DOI: https://doi.org/10.18764/
  • As meninas de Helena: deficiência intelectual, inclusão e mercado de trabalho em São Luís

    Gilsene Daura da Silva Barros
    p. 155-180
    DOI: https://doi.org/10.18764/

Resumos de Teses e Dissertações