Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10, n. 1, jan./abr. 2017
v. 10, n. 1, jan./abr. 2017
Publicado:
2017-06-13
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
A linguagem da imaginação no pensamento da educação
Alberto Filipe Araújo, Rogério de Almeida
p.11-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p11-33
As áreas da educação e de ensino na Capes: identidade, tensões e diálogos
Ana Maria Iório Dias, Jacques Therrien, Isabel Maria Sabino de Farias
p.34-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p34-57
O cultivo da liberdade na Pedagogia de Tosltói
Luciana Fernandes Teixeira
p.58-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p58-75
Paulo Freire e a educação popular em Timor-Leste: uma história de libertação
Samuel Penteado Urban
p.76-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p76-100
O processo de construção e aprovação do plano de carreira dos profissionais do magistério da rede estadual de ensino do estado do Pará
Denielson Moura Ferreira, Dalva Valente Guimarães Gutierres, Ana Paula da Silva Carneiro
p.101-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p101-124
Uma nova sociologia em defesa das crianças e suas infâncias
Fabiana Oliveira Canavieira
p.125-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p125-149
Escola e Pomitafro: uma festa como uma identidade de uma cidade
Marcos Teixeira de Souza
p.150-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p150-168
Elementos para uma educação pública com qualidade social
Felix Barbosa Carreiro
p.169-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p169-190
Representações sociais da sexualidade e da educação integral: um estudo entre professores da rede pública de ensino
Hannanda Campos Mendes, Ludgleydson Fernandes de Araújo
p.191-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p191-207
Federalismo Cooperativo e Plano de Ações Articuladas (PAR) – algumas aproximações teóricas
Karla Cristina Silva Sousa, Alda Maria Duarte Araújo Castro
p.208-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n1p208-230
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.231-234
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1207
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
1100
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1043
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
979
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
967
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
740
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
740
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
557
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
556
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
486
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
460
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
457
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
455
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
452
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
451
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
448
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
444
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
437
Interseccionalidade e imagens de controle
380
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
377