Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Plantilla
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v.12, n.2, maio/ago.2019
v.12, n.2, maio/ago.2019
Publicado:
2019-05-31
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
1-8
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
9-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Revisitando o conflito para pensar a prática educativa
Moacir Fernando Viegas, Adriana Janice Lenz
p.11-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p11-32
A correção da produção escrita no Caderno Saberes e Aprendizagens do município de São Paulo sob o olhar da autoria e da subjetividade
Júlio César de Carvalho Santos, Vanessa Stochi Lucri
p.33-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p33-49
Assistência Estudantil X Creches nas Universidades Públicas: desafios para mães-estudantes
Marly de Jesus Sá Dias, Brenda Vanessa Pereira Soares
p.50-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p50-74
Sobre Ser-Professor: modos de identificação da prática docente por professores de língua portuguesa em formação
Neluana Leuz de Oliveira Ferragini, Érica Danielle Silva
p.75-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p75-99
PIBID como uma epistemologia da formação de professores no cotidiano escolar
Fabrício Oliveira da Silva
p.100-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p100-118
“Se eu tivesse estudo eu não tinha sofrido tanto”: saberes e memórias de idosos analfabetos
Eraldo Carlos Batista, Rosilda França Lima
p. 119-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p119-144
O Karatê na Educação em Tempo Integral: diálogos com a Pedagogia Pós-crítica
Alexsandra Aline Potulski, Eduardo Nunes Jacondino
p. 145-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p145-160
Ciclos de Aprendizagem: reflexões sobre a escolaridade em ciclos e o retorno às séries/anos em São Luís
Fernanda Luzia Sousa Santos Soares, Maria Alice Melo
p.161-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p161-187
A autonomia do estudante nas relações de ensino e aprendizagem: reflexões sobre a atualidade do conceito de autonomia
José Carlos dos Santos Debus
p.188-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p188-209
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
Odair Neitzel, Ivan Luís Schwengber
p.210-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p210-227
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
Lívia Santos Rodrigues, Maria Vanuzia Oliveira da Silva, Maria Amábia Viana Gomes
p.228-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p228-252
Educação, Sociedade e Poder: uma análise sociológica de experiências, vivências e distintas percepções de despolitização no processo educacional de Caucaia-CE
Ledervan Vieira Cazé
p.253-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p253-273
A percepção da criança típica sobre a criança com deficiência em uma escola do ensino regular da rede pública da cidade de Pelotas
Cassiane Iacana da Costa, Nicole Ruas Guarany
p. 274-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p274-291
A fenomenologia como fundamento filosófico da Pedagogia Libertadora: uma análise histórico-crítica da teoria de Paulo Freire
Robson Machado
p. 292-320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p292-320
Projeto Político-Pedagógico: um diálogo sobre singularidade e resistência na educação infantil
Adriana Rorato, Elena Maria Billig Mello
p. 321-341
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n2p321-341
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.342-347
PDF (Português (Brasil))
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-348
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Artículos más leídos
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1234
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1084
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
990
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
965
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
897
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
721
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
686
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
538
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
525
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
493
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
465
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
443
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
441
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
432
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
427
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
419
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
412
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
409
Interseccionalidade e imagens de controle
386
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
364