Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Plantilla
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v.13, n.2, maio/ago.2020
v.13, n.2, maio/ago.2020
Publicado:
2020-08-30
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p,1-14
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.15-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Por una identidad escolar: crítica al espectro empresarial en la educación básica brasileña y mexicana
Evandro Consaltér, Edgar Flores Gómez
p.17-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p17-40
Dobras expressivas na formação docente: fotografia como acontecimento
Liege Maria Queiroz Sitja, Leonardo Rangel dos Reis, Ramires Fonseca Silva
p.41-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p41-70
A produção de uma estrutura dual na educação nacional e a relação cultural do brasileiro com o trabalho
Josí Aparecida de Freitas
p.71-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p71-89
A gênese dos cursos técnicos integrados ao ensino médio dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Lonne Ribeiro Araújo, Josania Lima Portela Carvalhêdo
p.90-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p90-115
A motivação como fator essencial na aprendizagem da Língua Inglesa
Elvira Livonete Costa, José Elias Pinheiro Neto
p.116-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p116-132
Ensino Integrado: perspectivas e provocações
Ana Sara Castaman, Ricardo Antonio Rodrigues
p.133-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p133-151
Práxis educativa das professoras alfabetizadoras de Cascavel – Ceará
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho, Marília Carvalho dos Santos
p.152-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p152-181
Controvérsias do programa novo mais educação: contexto de formulação e interpretações na escola
Zenildo Jose Barbosa, Cibele Maria Lima Rodrigues
p.182-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p182-208
Pode o subalterno falar? O lugar dos afro-brasileiros no Ensino de História
Ygor Klain Belchior
p.209-227
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p209-227
Percepção dos gestores regionais de saúde sobre a política nacional de educação permanente em saúde no Estado do Maranhão-Brasil
Maria de Lourdes Carvalho, Luís Alcoforado, Ellen Rose Sousa Santos
p.228-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p228-249
A Práxis Inclusiva dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas e sua Relevância na Educação Profissional e Tecnológica
Fernanda Souza da Silva, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira, Francisco Adelton Alves Ribeiro
p.251-269
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p250-269
A educação como contraponto das políticas neoliberais de fratura social
Maria José Pereira de Oliveira Dias, Maria Esperança Fernandes Carneiro
p.270-292
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p270-292
Professor tradicional: entre as ideologias de direita e de esquerda
Elton Emanuel Brito Cavalcante
p.293-314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p293-314
Formação Continuada: concepções e práticas do programa “chão da escola”
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Bruno Bottega Dell'Osbel, Eniz Conceição Oliveira
p.315-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p315-333
Expansão da educação superior para o semiárido: Um debate necessário
Wagner Pires da Silva, Erlene Pereira Barbosa
p.334-354
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p334-354
Entrelaços da Educação Popular e Educação do Campo: tecendo olhares para o campo a partir do Sul
Gildivan Francisco das Neves, Severino Bezerra da Silva, Patrícia Cristina de Aragão
p.355-378
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n2p355-378
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.379-384
PDF (Português (Brasil))
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.384
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Artículos más leídos
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
1191
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
1171
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1051
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
1007
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
972
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
771
A cor do fracasso escolar: o lugar do jovem autor de ato infracional para a escola brasileira
745
O Ensino Médio no Brasil: desafios históricos, reformas recentes e perspectivas futuras
575
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
567
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
507
Educação de Jovens e Adultos: desafios e possibilidades na alfabetização
478
“Eu vou falar de nós ganhando...”: confabulando outros currículosvidas para juventudes LGBTTQIAPNb+ nômadesdissidentes em gênerosexualidades à flor da pele
466
Feminização da Profissão Docente: as representações das professoras sobre a relação entre ser mulher e ser professora do ensino fundamental
463
Representações sociais sobre o “ser aluno do Proeja”
463
O saber de comunidades tradicionais acerca do uso e preservação de sementes crioulas
459
Educação escolar de adolescentes privados de liberdade: análise bibliográfica sobre teses e dissertações
451
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
447
O discurso neoliberal no Ensino Médio: o Projeto de Vida e a construção do empreendedor de si
429
Capitalismo e Racionalidade Neoliberal: implicações na política educacional e no processo de formação humana
390
Interseccionalidade e imagens de controle
389