Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 17, n. 30, jul./dez. 2022
v. 17, n. 30, jul./dez. 2022
Published:
2022-12-29
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
2
PDF (Português (Brasil))
Carta dos Editores
Carta dos Editores
Equipe Editorial
4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A confiança como “técnica disciplinar” e o controle sobre a autorrealização de mulheres no contexto do trabalho
Camila Maciel Campolina Alves Mantovani, Sônia Caldas Pessoa, Angela Cristina Salgueiro Marques
5 - 26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.11
A contribuição da gravadora Tapecar para a popularização da música pop internacional no Brasil
Johan Cavalcanti van Haandel
27 - 40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.12
A representação feminina sagrada nas imagens rituais afrodiaspóricas a partir de Luedji Luna
Luane Fernandes Costa, Daniel Meirinho
41 - 61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.13
Ambient Advertising
inovação na utilização da cidade como palco para mensagens publicitárias não-convencionais
Sergio Kulak
62 - 86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.14
As categorizações dos treinadores da seleção brasileira
a construção do imaginário do cargo de técnico
Filipe Fernandes Ribeiro Mostaro
87 - 105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.15
Bolsonaro e a pandemia covid-19
discurso, imagem e poder
Deysi Cioccari, Rodolfo Silva Marques, Vanderlei de Castro Ezequiel
106 - 122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.16
“De cringe a cool”
categorização do jornalismo no Instagram Stories a partir do Drops/Estadão
Petronilio Ferreira, Ivan Bomfim
123 - 137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.17
Na boca do povo
a pandemia de Covid-19 em evidência no Brasil por meio do consórcio de imprensa e do jornalismo de dados
Elaine Cristine Souza Silva, Cristiane Portela de Carvalho
150 - 168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.18
O colapso no sistema de saúde em Manaus (AM) durante a pandemia de Covid-19
enquadramentos nas coberturas do Jornal Nacional e Jornal da Record
Juliana Fernandes Teixeira, Laura Moura de Andrade, Vinícius Rodrigues de Brito
169 - 184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.19
O contexto social do humor e a reprise de Sai de Baixo
Clarice Greco, Paulo José de Sousa
185 - 203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.20
O ethos (imagem de si) publicitário na perspectiva dos cursos de graduação e das agências de publicidade e propaganda do Brasil
Sérgio Trein
204 - 221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.21
Revista Poticuir
notas sobre um drag-jornalismo na imprensa de Natal-RN
Ribamar José de Oliveira Junior, Alice Oliveira de Andrade, Antonino Condorelli
222 - 238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.22
Os afetos e os nomes
proposições sobre o componente afetivo das relações com códigos e repertórios audiovisuais
Fabio Allan Mendes Ramalho
239 - 254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.23
Os estudos feministas da deficiência e suas aproximações com a cobertura midiática dos Jogos Paralímpicos Tóquio/2020
Tatiane Hilgemberg
255 - 271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.24
Resenhas
Fake news como fenômeno da cultura
Rafiza Luziani Varão Ribeiro Carvalho
138 - 149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.25
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Block title
O fenômeno TikTok:
683
Representações de casais interraciais na revista Manchete:
463
Comunicação não violenta e os axiomas da comunicação:
426
“Queda Livre”: Conceitos de Cidadania em Episódio da Série Black Mirror
421
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, IMAGEM CORPORATIVA E IDENTIDADE CORPORATIVA: A INTER-RELAÇÃO DAS CATEGORIAS
347
LIBERDADE, LIBERDADE: repercussão da cena de sexo gay na telenovela
318
O videoclipe Formation, de Beyoncé, e a crítica pós-colonial ao racismo ambiental
212
Comunicação estratégica das universidades federais brasileiras
208
CORPO NU: uma análise do ensaio fotográfico de nudez masculina como arte
166
Cartes de Visite e a representação visual do negro no século XIX
166
Contribuições para descolonização do pensamento na Comunicação
160
Textos Jornalísticos Nas Revistas De Moda: Um Estudo Das Publicações Usuais na Vogue E Harper´s Bazaar
156
A condução narrativa na subjetividade de um personagem com Alzheimer: encruzilhada de incertezas no roteiro do filme Meu Pai
147
Fake news como fenômeno da cultura
133
Laboratório do Foley: experimentos para suporte na construção de trilhas sonoras em Áudio 3D
130
O reencontro com quem estava ausente e presente
130
A favela no horário nobre da TV:
114
De invisível para apagado
112
Um passo de cada vez no Passinho dos Maloka:
111
Do radiojornalismo esportivo aos podcasts
110