Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
EQUIPE EDITORIAL
INSTRUÇÕES AOS AUTORES
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 8, n. 16, 2025: Dossiê PARFOR
v. 8, n. 16, 2025: Dossiê PARFOR
Publicado:
2025-04-10
Editorial
Apresentação: 15 anos do PARFOR na Universidade Federal do Maranhão
Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho, Lorena Martiniano de Azevedo
1 - 5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Bilingüismo, mantenimiento (o no) de las variedades y cultura alemana en el Norte de Mato Grosso
Neusa inês Philippsen
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26016
La lengua inglesa y sus variaciones lingüísticas
Alexandre Stein
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26066
Black is King: resignificando a África a través del arte y la cultura
Thais Ribeiro Santos, Alison Raimundo Sousa Cunha, Neliane da Silva Mesquita Mulato; Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26095
Inteligencia artificial en la investigación académica: potencialidades y desafíos
Guilherme Moreira Pires, Patrícia Cordeiro da Silva
1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26086
Plurilinguismo en la educación de personas sordas indígenas: relato de experiencia de un profesor sordo en una clase especial para personas sordas en una escuela indígena de Ipuaçu-SC
Rivael Mateus Fabricio, Natalyê Fonseca Steffen Miranda, Naiara Letícia Valentini
1-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e25914
(A)temporalidad de los efectos de sentido de los discursos de violencia contra las mujeres
Ana Maria de Fátima Leme Tarini
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26038
Plastische kraft como retórica δύναμισ en la filosofía de Nietzsche
Ellen Caroline Vieira de Paiva
1-27
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26074
La búsqueda del significado social de la variación: los desafíos de la investigación etnográfica
Suely Cláudia Lobato Maciel, Dircel Aparecida Kailer
1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26163
Elecciones léxicas en el campo de la sexualidad: el caso de Tierra del Fuego
Romina Leonor Toranzos
1-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26061
Inteligencia artificial y las nuevas fronteras de la cartografia lingüística
Antonio Carlos Santana de Souza, Nágila Kelli Prado Sana
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26166
El discurso de la f(r)esta: reflexiones foucaultianas sobre el bumba-meu-boi
Mônica da Silva Cruz
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26099
Señalando tradiciones: efectos de sentido en los signos en LSB utilizados para el personaje indígena en el Bumba Meu Boi de Maranhão
Helen Vanessa Silva Lopes, Vandilma Sousa Aguiar, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
1-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e26137
Desafíos y perspectivas actuales en la formación docente: revisitando los escritos de Freire (1996), Libâneo (1998) y Perrenoud (2000)
Josélia Gomes Neves
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2595-9549v8n16e25725
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Block title
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
1780
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
1223
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1199
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
715
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
536
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
423
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
399
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
345
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
263
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
259
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
237
MÃES UNIVERSITÁRIAS
194
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
191
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
190
AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: um paralelo das características e personagens da religião cristã presentes na obra O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, de Clive Staples Lewis
162
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
160
bell hooks
160
O MANIFESTO QUE CONCLAMOU A PESQUISA ARTÍSTICA:
154
GÊNEROS DIGITAIS
154
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
148