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v.7, n.1, jan./jun. 2014
v.7, n.1, jan./jun. 2014
Publicado:
2015-01-28
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p. 9-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
Imagens da infância na escola pública de São Luís/MA: o lugar da criança no imaginário de professores
Lia Silva Fonteles, João de Deus Vieira Barros
p.11-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Educação inclusiva no ensino superior: análise de políticas educacionais para a pessoa com deficiência na Universidade Federal do Maranhão
Nilma Maria Cardoso Ferreira
p.59-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Política Pública da Educação do Campo: resistência(s) e contradições
Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo
p.83-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Sentidos compartilhados e práticas docentes frente ao fenômeno da violência contra o professor
Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
p.107-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O “Terceiro Setor” e a execução de programas educacionais: a parceria entre o Governo do Maranhão e o Instituto Airton Senna no Projeto Gestão Nota 10
Ildoana Paz Oliveira, Adelaide Ferreira Coutinho
p.129-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Formação Superior e os Saberes em Movimento
Diva Souza Silva
p.147-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A precarização do trabalho docente no Maranhão: considerações sobre o contrato temporário
James Dean Brito Bastos, Maria José Cardozo
p.163-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Resumos de Dissertações
A escrita dos jovens e adultos da EJA da Escola Padre Chagas, em Santa Inês Maranhão: a possibilidade de organização do texto pela noção de gênero textual
Elinaldo Quaresma
p.185-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
As normalistas nas duas primeiras décadas do século XX em São Luís do Maranhão: entre o discurso da ordem e a subversão nas práticas
Mary Angélica Costa Tourinho
p.187
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O acesso curricular para alunos(as) com defi ciência intelectual na rede regular de ensino: a prática pedagógica na sala de recursos como eixo para análise
Hilce Aguiar Melo
p.189-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Os cursos de magistério indígena do estado do Maranhão e as implicações na formação dos professores Krikati numa perspectiva específica e diferenciada
Ilma Maria de Oliveira Silva
p.191-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A gestão das políticas educacionais municipais: a experiência da rede pública municipal de Alto Alegre do Pindaré - MA
José Paulino Sousa Santos
p.193-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Ensino fundamental de 9 (nove) anos: a universalização do acesso, a permanência qualitativa na escola e as contradições do processo de implantação em São Luís
Maria do Perpetuo Socorro Lima Leal
p.195-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
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