Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.9, n.3, Edição Especial 2016
v.9, n.3, Edição Especial 2016
Publicado:
2017-05-10
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
JUVENTUDE E TRABALHO: uma análise da implementação do Projovem Urbano no município de Vitória da Conquista
Flávia Cristina Batista Caires, Sheila Cristina Furtado Sales
p.11-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p11-38
JUVENTUDES E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: um estudo de caso junto aos jovens que cursam o ensino médio integrado ao ensino técnico no IFCE – Campus Fortaleza
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Juliane Barros Cruz
p.39-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p39-61
JOVENS EGRESSOS DO PROJOVEM: reflexões sobre significados atribuídos à experiência de escolarização em um programa de inclusão social
Talita de Jesus da Silva Martins, Maria Alice Melo
p.62-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p62-88
JOVENS E ADULTOS E ESCOLARIZAÇÃO: miragens sobre os resultados de um programa socioeducativo
Edinólia Portela Gondim
p.89-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p89-111
CURRÍCULO INTEGRADO EM UM PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL: a visão dos gestores
Ilma Vieira do Nascimento, Karyanne Moreira da Silva Nogueira Rosa
p.112-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p112-132
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CAMPUS PELOTAS DO IFSUL: entre o proposto e o realizado
Juliana Roldão Bittencourt, Márcia Helena Guimarães Sauaia Rostas, Maria Cecília Pereira Isaacsson
p.133-155
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p133-155
CONCEPÇÕES DO ENSINAR CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NO CURRÍCULO INTEGRADO DO PROEJA
Eliane Maria Pinto Pedrosa
p.156-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p156-186
PRONATEC COMO EXPRESSÃO DE POLÍTICA PÚBLICA BRASILEIRA: concepção, amplitude e reações
Francilene do Rosário de Matos, Lucinete Marques Lima
p.187-217
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA
Terezinha do Socorro Lira Pereira, Tania Suely Azevedo Brasileiro
p.218-250
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p218-250
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: uma experiência de qualidade no ensino superior de Administração
André Gobbo, Bernadette Beber, Simoni Urnau Bonfiglio
p.251-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p251-276
ESTILOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: um estudo com universitários ribeirinhos do Piauí
Fauston Negreiros, Ellery Henrique Barros da Silva, Jennifer Alves Lima
p.277-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v9n3p277-302
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.303-306
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1248
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1063
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
984
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
440
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
405
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
401
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
306
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
302
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
227
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Interseccionalidade e imagens de controle
219
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
216