Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.11, n. 1, jan./abr. 2018
v.11, n. 1, jan./abr. 2018
Publicado:
2018-04-27
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
PDF
Editorial
Lélia Cristina Silveira de Moraes
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.9-10
PDF
Artigos
O Programa Bolsa Família e as condicionalidades educacionais: análise sobre os resultados da intersetorialidade no Município de Teresina.
Maria Madalena Caminha Leal Silva, Guiomar de Oliveira Passos
p.11-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p11-35
Pirata de si: viagem aos mares da memória e experiências de Paulo Freire
Ana Paula Marinho de Lima, Francisco das Chagas Silva Souza
p.36-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p36-57
O problema da pobreza de experiência na formação do professor: desafios da educação inclusiva
Michelli Agra
p. 58-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p58-77
A base de conhecimentos profissionais para o ensino: provocações à docência universitária
Jefferson da Silva Moreira, Josinaldo Carlos de Lima Bernardo
p.78-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p78-104
A Dislexia do Desenvolvimento nas páginas dos jornais: uma análise das matérias sobre o distúrbio publicadas nos três maiores jornais do Brasil no período 2010 – 2017
Vera Helena Gomes Wielewicki, Elerson Cestaro Remundini
p.105-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p105-129
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
Fauston Negreiros, Carolina Machado de Sousa, Francisca Kétsia Lourenço Gomes de Moura
p.130-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p130-151
Educação encarcerada: um estudo sobre mulheres reclusas e estudantes na capital de Minas Gerais
Lúcio Alves de Barros, Caio César Sousa Marçal
p.152-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p152-174
Hora do jogo: os professores estão prontos?
Eliana Maria Magnani
p.175-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p175-192
Sobre o conhecimento: uma aproximação dialética
Félix Díaz-Rodríguez
p.193-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p193-213
Profissão Docente: uma revisão de literatura
Elaine da Silva Ferretti Barbiéri, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco
p.214-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p214-231
Ordem e Progresso: Augusto Comte e as influências do Positivismo na educação das mulheres na Primeira República brasileira
Loraine Lopes de Oliveira, Vera Lúcia Martiniak
p.232-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p232-253
Os Fundamentos da Pedagogia Prussiana Liberal: reflexões sobre o hábito disciplinar no currículo militarista
Tomaz Martins Filho, Damião Rocha
p.254-273
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p254-273
Registros Fotográficos Matrimoniais: evidências das distinções de gênero em diferentes épocas
Fabiana Aparecida Prenhaca Giacometti, Andreza Marques de Castro Leão, Luci Regina Muzzeti
p.274-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v11n1p274-291
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.292-297
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217