Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019
v.12, n.3, Dossiê Temático, set./dez.2019
Publicado:
2019-09-30
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-8
PDF
Editorial
Andréa Barbosa Gouveia e Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz
p.9-12
PDF
Artigos
La huelga de profesores en las escuelas normales: los directores, entre la adhesión y la denuncia (Santa Fe, Argentina, 1921)
Adrián Ascolani
p.13-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p13-37
La descentralización educativa en chile: 25 años de transformaciones radicales para la docencia escolar (1990-2015).
Rodrigo Reyes Aliaga
p.38-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p38-60
Precarización de la educación pública y resistencia colectiva en la Argentina gobernada por Cambiemos: los desafíos de un nuevo ciclo neoconservador
Adriana Migliavacca, Gabriela Vilariño, Matías Remolgao
p.61-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p61-92
Plano de carreira enquanto estratégia de resistência para a valorização docente no território de identidade do sudoeste baiano
Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
p.93-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p93-113
Remuneração docente: efeitos da luta sindical na implantação do piso salarial nacional profissional
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Beatriz Hiromi Miura
p.114-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p114-137
O direito à aposentadoria como uma dimensão da luta pela valorização dos professores: perfil das redes municipais brasileiras a partir da RAIS.
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz, Marcus Quintanilha da Silva
p.138-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p138-156
Trabalhadores docentes sob novas acusações
Frederico Guilherme Campos de França, Solange Cardoso
p.157-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p157-180
A estrutura da violência contra professores: representações sociais de docentes associados aos sindicatos nordestinos
Michelle Beltrão Soares, Laêda Bezerra Machado
p.181-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p181-199
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
Marcio Giusti Trevisol, Maria de Lourdes Pinto de Almeida
p.200-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p200-222
O neoliberalismo no Ensino Superior: “sobrevivendo nas ruínas
André Dioney Fonseca
p.223-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p223-245
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
Alex Ricardo Bombarda
p.246-268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p246-268
A contemporaneidade das concepções freirianas sobre democracia para a escola pública brasileira
Fernanda Motta de Paula Resende, Angelo Rodrigo Bianchini, Flávia Motta de Paula Galvão
p.269-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p269-286
Entrevista
Entrevista com o Professor António Teodoro
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Alexandre dos Santos Ferraz, Rosa Serradas Duarte, Aline Chalus Vernick Carissimi
p.287-297
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p287-297
Resenha
FERNANDES, M. D. E. Gestão Democrática da Educação no Brasil: a emergência do direito à educação. Curitiba: Appris, 2018.
Jokasta P. V. Ferraz
p.298-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v12n3p298-302
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.303-308
PDF
Pareceristas
Pareceristas Ad hoc (2019)
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.309-311
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-311
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1248
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1063
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
984
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
440
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
405
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
401
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
367
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
306
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
302
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
277
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
253
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
227
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
224
Interseccionalidade e imagens de controle
219
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
216