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Biografia do Autor

Ana Cláudia da Silva Rodrigues, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, com pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Professora do Departamento de Fundamentação da Educação e como permanente vinculada à linha de Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPB). Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Curriculares (GEPPC).

Maria Luiza Süssekind, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ProPEd/UERJ) e pós-doutora pela Universidade da Colúmbia Britânica (UBC, Canadá). Atua como professora no Departamento de Didática e no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGEdu/UniRio). Líder do Grupo de Pesquisa Grupo de Estudos Conversas com Currículo nos Cotidianos das universidadescolas (CONCU).

Referências

HOZANA, Vinicius; RODRIGUES, Ana Cláudia da Silva; SÜSSEKIND, Maria Luiza. “A arte como respiro” e a “Máquina de Matar Professores”: cotidianos, currículos e violências na/da/contra as escolas públicas. Revista Educación. 2023

LEWKOWICZ, Sergio. Raoni, Krenak, Kopenawa: os sonhos e o fim do mundo. Observatório Psicanalítico, 219, 2019. Acesso: https://febrapsi.org/publicacoes/observatorio/raoni-krenak-kopenawa-os-sonhos-e-o-fim-do-mundo/. 20.12.2024.

MBEMBE, Achille. Necropolítica. In Arte & Ensaios, n.32. 2016.

SÜSSEKIND, Maria Luiza. A BNCC e o “novo” Ensino Médio: reformas arrogantes, indolentes e malévolas. Retratos da Escola, 13(25), 91–107, 2019. https://doi.org/10.22420/rde.v13i25.980

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Publicado

2024-12-23

Como Citar

RODRIGUES, Ana Cláudia da Silva; SÜSSEKIND, Maria Luiza.
Editorial
. Revista Educação e Emancipação, v. 17, n. 3, 23 Dez 2024 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/reducacaoemancipacao/article/view/25507. Acesso em: 29 dez 2024.