Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Avaliadores Ad Hoc
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v.13, n.1, jan./abr.2020
v.13, n.1, jan./abr.2020
Publicado:
2020-03-29
Expediente
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-8
PDF
Editorial
Lucinete Marques Lima
Lucinete Marques Lima
p.9-11
PDF
Artigos
Conflitos em instituições escolares no estado de São Paulo: mediação e mediadores
Pedro Demo, Renan Antônio da Silva
p.13-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p13-38
Práxis e palavra: diálogo entre Freire e Kosik
Ivo Dickmann, Jean Marcos Pereira
p.39-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p39-55
Análise da produção do conhecimento sobre a prática docente
Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Solange Martins Oliveira Magalhães
p.56-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p56-81
A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade
Mauricio Mogilka
p.82-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p82-98
Movimentos indígenas e o espaço universitário: alternativas ao protagonismo indígena na Amazônia Brasileira
Fernando Roque Fernandes
p.99-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p99-122
Chamada para a inclusão da educação para a diversidade por meio das culturas-línguas no Ensino Fundamental I da escola pública
Éric Charles Brun
p.123-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p123-143
Educação e Emancipação: justiça social e cognitiva
Débora Ribeiro
p.144-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p144-162
Gestão escolar humanizadora: possibilidades na promoção da educação em direitos humanos
Ane Patrícia Viana José de Mira, Vivian Cristina Alves de Carvalho
p.163-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p163-182
Produção de Vida e Processos de Criação no Trabalho Docente
Daniele Amaral de Sá
p.183-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p183-201
O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PETSAÚDE) sob a ótica dos preceptores
Vivian Breglia Rosa Vieira, Elisabete de Oliveira, Carla Joana Guerini
p.202-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p202-220
O cortiço em três versões: adaptações literárias em sala de aula
Ravena Brazil Vinter
p.221-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p221-244
Influência da cultura local no processo de ensino e aprendizagem da comunidade quilombola Salinas
Neilany Araújo de Sousa, Lucinete Aragão Mascarenhas e Silva
p.245-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p245-264
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira
p.255-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p265-287
Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual
Edeil Reis do Espírito Santo, Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
p.288-313
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p288-313
Universidade e educação emancipatória: algumas hipóteses
Alex Sander da Silva
p.314-331
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p314-331
Normas para Publicação
Normas
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.332-337
PDF
Edição Completa
Edição Completa
Lélia Cristina Silveira de Moraes
p.1-337
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Instagram
Google Metrics
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
Gravidez na Adolescência: suas implicações na adolescência, na família e na escola
1265
Pedagogia Hospitalar: a relevância da atuação do pedagogo
1067
Língua e Sociedade: influências mútuas no processo de construção sociocultural
993
Psicomotricidade e práticas pedagógicas no contexto da Educação Infantil: uma etnografia escolar
446
ESTEREÓTIPOS ÉTNICOS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: uma breve incursão teórica
411
Apropriação dos fundamentos da Afrocentricidade por uma Educação Antirracista e Libertadora
403
FREIRE, Paulo. Cartas a Cristina. São Paulo: Paz e Terra, 1994. 334 p.
369
Educação e Política
364
Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE
309
A incorporação da racionalidade neoliberal na educação e a organização escolar a partir da cultura empresarial
309
BELL HOOKS: princípios éticos e pilares educacionais para a construção da Comunidade Pedagógica
286
Relações etnico-racias: o pensamento decolonial e a prática pedagógica para uma educação antirracista
279
A Influência das Agências Internacionais no Brasil: os acordos MEC/USAID no contexto da ditadura militar de 1964
268
Entre insurgências e ataques a educação
254
As quatro vertentes interpretativas da Filosofia Brasileira
250
Tem um aluno autista na minha sala! - desafios da educação inclusiva no curso de Pedagogia da Unemat de Sinop
236
Os conceitos de capacidade, habilidade e competência e a BNCC
234
A utilização do mapa mental como ferramenta facilitadora no desenvolvimento da habilidade da escrita
231
Interseccionalidade e imagens de controle
230
Verdadeiro ou falso? Uma análise dos mitos que permeiam a temática das altas habilidades/ superdotação
217